sábado, 4 de agosto de 2012

PAUL McCARTNEY - ONLY LOVE REMAINS

Composta em Londres, Inglaterra. “Only Love Remains” é a canção de composição mais simples do álbum, incluída no LP para os "fãs mais conservadores", segundo o próprio Paul McCartney. A canção foi gravada em uma das últimas sessões de Press To Play, em julho de1985, arranjada por Tony Visconti. O maestro e produtor, aliás, já havia trabalhado em outras canções de McCartney, como My Love e no álbum Band OnThe Run, em 1973. O percussiomsta oficial de Elton John, Ray Cooper, toca triângulo, marimba e congas nesta faixa. A versão do compacto de 12 polegadas difere bastante da lançada neste LP, devido à adição de solos de saxofone e diferente mixagem (ver compactos). Instrumentos tocados por Paul McCartney: piano, sintetizador, cravo e violão de náilon clássico. Violão, por Eric Stewart. Bateria, por Terry Marotta. Percussão, por Ray Cooper. Orquestra regida por John Bradbury. Gravada no estúdio The Mill, em East Sussex, e no AIR Studios, em Londres.
No videoclipe, Paul toca piano e dubla a canção, acompanhado por uma orquestra ao vivo, a Astarte Session Orchestra. Cenas de atores interpretando o casal McCartney envelhecendo juntos em um cenário rotatório no mesmo plano são intercaladas no clipe. As gravações aconteceram no estúdio Pinewood, em Londres, entre 17-19/11/1986, e finalizadas no dia 20 daquele mês. Produzido pela Front Row Films, e dirigido por Maurice Philips.

3 comentários:

João Carlos disse...

Uma das mais refinadas e elegantes canções de Paul.Ao ver o clip e ouvir o álbum fiquei frustrado. Mas corri atrás e consegui essa versão que é bem superior à do disco.

Leonardo Polaro disse...

Mais um disco que mostra a diversidade e grandiosidade do trabalho do nosso Macca. Eu particularmente, adoro a sonoridade oitentista de ´´Press to play´´.
Only love remais é linda , pra variar...
Abraço a todos !

Jeniffer disse...

linda!