quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OS MONKEES ORIGINAIS DE VOLTA? COMO?

Conhecida como a "resposta americana aos Beatles" nos anos 1960, os Monkees anunciaram nesta quarta-feira (8) uma turnê com os três remanescentes da formação original do quarteto, que em fevereiro perdeu Davy Jones, vítimado por um ataque cardíaco aos 66 anos. Em trecho de um comunicado reproduzido pela revista "Spin", Micky Dolenz (bateria), Peter Tork (baixo e teclado) e Mike Nesmith (voz e guitarra) afirmam, por meio de seus representantes, que "há chance de Jones ser lembrado no conteúdo multimídia dos shows".
A reportagem da "Spin" manifesta ainda preocupação com a possibilidade de isso significar que o grupo planeja levar ao palco uma versão "holograma" de Jones, a exemplo do que foi feito com Tupac Shakur na edição 2012 do festival Coachella. Cogita-se, ainda, repetir a iniciativa com Amy Winehouse. Está vai ser a primeira reunião dos membros originais dos Monkees desde 1997."Embora a ausência de Davy seja, sem dúvida, sentida pelo Monkees e pelos fãs, os shows serão uma oportunidade para compartilhar suas lembranças por meio das músicas e dos filmes os uniram", prossegue a nota assinada. De acordo com a agência AP, a turnê terá 12 datas, começando em Escondido, na Califórnia, em 8 de novembro, e terminando em Nova York, em 2 de dezembro.
Criados em 1966 para estrelar um programa de TV da rede NBC com o objetivo de rivalizar com os Beatles, os Monkees lançaram sucessos como "Last train to Clarksville", "I'm a believer", "I wanna be free" e "Daydream believer".
Curiosamente, Davy Jones, o primeiro dos integrantes a ser escolhido, era britânico como os "adversários". Nascido em Manchester, na Inglaterra, começou a carreira como ator na peça "Oliver!", atuou na Broadway e chegou a receber uma indicação para o prêmio Tony. Os Monkees lançaram nove álbuns entre 1966 e 1970. O primeiro levava o nome da banda e saiu em 1966. Um ano depois, chegou às lojas o álbum "More of The Monkees". O quarteto também deu origem ao filme "Os Monkees estão soltos", de 1968. Após gravarem músicas compostas por produtores, lançaram "Headquarters" (1967), com faixas autorais. Mesmo sem o sucesso de antes, chegaram ao topo das paradas. Davy Jones escreveu três livros sobre a carreira com o Monkees. O fim da conjunto foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em quatro períodos e com formações variadas: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e também em 2011. Até aqui, a apresentação mais recente aconteceu em 19 de fevereiro em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Link para a postagem "THE MONKEES - MUITO MAIS QUE UMA CÓPIA" publicada em 18 de julho de 2011:
http://obaudoedu.blogspot.com.br/2011/07/retro-monkees-muito-mais-que-uma-copia.html
George Harrison and Peter Tork

Nenhum comentário: