sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ENTREVISTA DOS BEATLES VAI A LEILÃO


Em pleno ano de 1965, os Beatles os Beatles participaram de uma entrevista com o DJ Jerry G. Bishop. 47 anos depois, a fita contendo o áudio irá a leilão, e o melhor de tudo, sem qualquer tipo de edição. O ponto alto da entrevista foi quando Bishop perguntou aos garotos de Liverpool se o Rei do Rock, Elvis Presley, havia exercido algum tipo de influência sobre a banda e a resposta saiu da boca de Paul McCartney. “Sim, bom, é claro, desde que eu tinha 16 anos. Eu amava seus discos. Nós costumávamos tocar várias músicas dele até começarmos com as nossas próprias. Mas eu não gosto das coisas novas – dissemos isto a ele na noite passada”, disse o baixista.

Nessa época, enquanto os Beatles brilhavam em todos os holofotes, Elvis já levava um estilo de vida mais recluso, longe dos palcos e dos estúdios de gravação, dando prioridade a sua carreira no cinema, que rendeu 53 filmes. Ainda com Elvis em pauta, Bishop perguntou se um disco em conjunto entre os Beatles e o Rei era uma possibilidade, mas John Lennon negou. “Nenhum de nós já gostou desses discos onde colocam duas pessoas juntas’, disse. ‘Eu odiaria um disco como esse.” A fita com a entrevista será leiloada ainda em novembro e, segundo Ted Owen, presidente da Fame Bureau, responsável pelo pregão, deve alcançar um valor de arrecadar até £ 35 mi (algo tem torno de R$ 110 mil). “As entrevistas dos Beatles geralmente são cheias de sarcasmo e eles estavam sempre pisando na ponta dos cascos. Eles parecem ter gostado do Jerry G, com quem entraram na mesma sintonia e, consequentemente, deixaram que ele viajasse com a banda e estivesse junto nos hotéis”, comentou.

Nesse link, você pode conferir a entrevista inteira de Jerry G. Bishop com os Beatles (em inglês): http://www.beatlesinterviews.org/db1965.0828.beatles.html

3 comentários:

João Carlos disse...

Será que vai aparecer com legendas ?

Valdir Junior disse...

Legal !!!

Unknown disse...

Elvis foi idolo dos beatles, e é só, à muita diferença na musica dos beatles, que vem do eskiff ,um som tipicamente britanico,os rapazes evoluiram muito superando Elvis, que teve que partir para os filmes, então acharia uma parceria na época inviável.