terça-feira, 27 de novembro de 2012

PETER BENNETT - PROMOTOR DOS BEATLES, STONES E TANTOS OUTROS


Peter Bennett, uma figura lendária no show business, conhecido como o "Homem Nº 1 no mundo das promoções", está morto. Ele foi encontrado vítima de um ataque cardíaco em sua casa em Nova York no dia último dia 22, dia de ação de graças. Bennett afirmava ter 67 anos, mas na verdade era 10 anos mais velho.

Nascido Pietro Benedetto, no Bronx, Nova York, Bennett iniciou no negócio de promoções quando sua própria carreira musical estagnou na década de 1960. Como tinha facilidade de contatos nas rádios, um amigo lhe ofereceu um emprego para promover a gravadora Motown. Pouco tempo depois ele começou a trabalhar para promover várias bandas da Invasão britânica nos Estados Unidos, o que levou à sua associação com os Rolling Stones, com quem trabalhou até 1976. Em 1967, juntou-se à Apple dos Beatles como Gerente de Promoções de seus novos lançamentos e também trabalhou para os quatro ex-Beatles em suas carreiras solo, principalmente com George Harrison no Concerto para Bangladesh, em 1971 e muitas outras estrelas como Elvis, Bob Dylan, Frank Sinatra e Tony Bennett. Nos anos que se seguiram, Bennett teve à sua escolha uma enorme lista de talentos. Ele descobriu Steven Tyler quando o cantor era um adolescente e ajudou o Aerosmith a conseguir alguns primeiros shows importantes. Quando os Jacksons estavam saindo da Motown, em 1977, ele negociou sua mudança para a Epic. Também trabalhou com estrelas de cinema lendários como John Wayne e Elizabeth Taylor, e atuou também na indústria da moda com a maioria das grandes supermodels.

4 comentários:

João Carlos disse...

Eita! Que figuraça Edu. E eu nunca ouvi falar nesse cara.Claro que ele deveria ser muito competente.Até no mundinho fashion o cara tinha credibilidade... vamos pesquisar mais !

Valdir Junior disse...

Opa , eu tambem nunca tinha ouvido falar dele !!!
Valeu Edu pelo post certeiro !!!

Edu disse...

Pois é... o baixinho gordinho era campeão! Rsrsrsrs

luis da silva disse...

O cara tem que ser bom para trabalhar com todas essas lendas da musica