terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BADFINGER - COME AND GET IT


6 comentários:

João Carlos disse...

Sinceramente acho esse arranjo fraco.Mais parece "demo". Acho que o Badfinger faria algo mais brilhante.

Valdir Junior disse...

Bom Demaaaaiiiiisss !!

Edu disse...

Arranjo fraco? Cada nota foi copiada da gravação de McCartney. A música seria um hit com McCartney, Badfinger, os Beatles ou Thunderclap Newman. Aliás, "Instant Karma" é do caralho!!! Mas sempre tem alguém pra dizer que é "abafada". Sorry! Outro dia, prometo que faço uma postagem sobre os fantásticos "Thunderclap Newman". Abraço!
Cada vez que aparecer "Renato & Seus Blue Caps", alguem vai voltar ao velho clichê, que nem existiu na época, 1964 com "Menina Linda". Que é o "melô do pedófilo" e que me ofende de cara. Da mesma forma que "Ringo não sabia tocar" ou que McCartney se casou com a herdeira da Kodak ou que morreu em 1966. Já chega, né?

Edu disse...

Exclui meu comentário para não criar problemas com ninguém. Abração a todos, sempre! Mas que dá vontade, dá!

João Carlos disse...

Amigo EDU.Não se avexe homi! é só uma modesta opinião pessoal,o que não significa que eu esteja certo.O meu "achismo" se estende aos Beatles quanto a Come And Get It (que já é ótima assim mesmo).Mas "sinto" que se os Beatles (assim como queria o Badfinger) a gravasse ela seria mais rebuscada (o Anthology mostra isso).Já o Renato (sairá no SS breve) e o RC eram meus favoritos na época da Jovem Guarda. Mas apenas admito que na época,a turma se lixava pro conteúdo das letras (e nós também)e nem havia coisas do tipo pedofilía etc.Mas olhando em retrospectiva,tanto observa-se letras ingênuas mas legais quanto alguns equívocos naturais (certamente eles fariam outra versão,fosse hoje né ?).INSTANT KARMA é propositadamente abafada (tem quem goste ou não disso).Veja só,todo mundo malha o Let It Be de Spector,já eu acho fantástico desde que comprei (e recomprei) o bolachão tanto quanto adoro o NAKED.Coisas da vida...choque de opiniões!

João Carlos disse...

Voltando ao RENATO, versões naquela época eram muito comuns (e um dos motivos da crítica de então malhar o pau).Algumas eram ótimas e outras "infelizes" (como costumo citar)e em sua maioria "fugiam" completamente do tema original.Gosto de repetir que um primo me falou que não entendia tanto estardalhaço com os Beatles.Achava as letras ruins.Perguntei como ? Ele respondeu baseando-se nas versões da Jovem Guarda.Ele se surpreendeu quando expliquei e o conceito dele mudou! Até comprou a coleção remasterizada 2009.E isso foi recentemente.Olha que sou fã do Renato.Disparada a melhor banda da época!