sábado, 3 de agosto de 2013

BADFINGER - COME AND GET IT


A Apple Films, que estava sendo dirigida por Denis O'Dell, estava planejando um filme sobre The Magic Christian, romance de Terry Southern de 1958, e O'Dell pediu a Paul McCartney para fazer a música. Ele, ao que parece hoje, concordou com relutância, e com o roteiro do filme em mãos começou a compor.
Paul começou com uma música para ser usada em uma cena em que Sir Guy Grand, o homem mais rico do mundo (interpretado por Peter Sellers), joga cédulas em um reservatório de sujeira e tem o prazer de ver gente respeitável chafurdando na lama na esperança de pegar algum dinheiro. A ideia surgiu tarde da noite quando estava na Cavendish Avenue, e Paul desceu e fez a gravação aos sussurros para não acordar Linda. Quando tocou a fita no dia seguinte, acreditou ter criado uma canção "muito cativante". Em 5 de julho de 1969, um dos contratados da Apple, o líder de um grupo chamado The Iveys, deu uma entrevista para a Disc & Music Echo em que se queixava que o grupo estava sendo negligenciado pela gravadora. Três semanas depois Paul entrou em contato com eles e, em 29 de julho, foi encontrá-los e ofereceu "Come And Get It", que tinha gravado cinco dias antes em Abbey Road. Ele também sugeriu que eles fizessem outras contribuições para a trilha sonora do filme enquanto ele tentava colocar suas energias na gravação do álbum Abbey Road. Em 2 de agosto, Paul produziu o grupo, escolheu Tom Evans para os vocais e os encorajou a manter a simplicidade da demo, na qual ele tocava apenas piano, bateria, baixo e maracas. McCartney disse a eles que, se fizessem direito, seria um sucesso garantido mas, se não, ele ficaria com a música e faria um single para os Beatles. "Aquele desafio realmente nos fez trabalhar duro.", conta Evans.

Quando "Come And Get It" foi lançada, The Iveys tinham se tornado Badfinger. O single chegou às cinco primeiras posições da parada, e o grupo não podia mais reclamar da negligência. A trilha sonora de The The Magic Christian contou com três músicas de Badfinger e, eles eles chamaram seu álbum seguinte de Magic Christian Music.
Quando perguntaram, em 1969, se "Come And Get It" era uma mensagem velada para os que brigavam pela fortuna dos Beatles, Paul respondeu: "Era só uma música pop franca com todas as velhas insinuações. Venha pegar o quê?".

Confira aqui, a matéria “RINGO STARR - UM BEATLE NO PARAÍSO” publicada em 11 de dezembro de 2012: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2012/12/ringo-starr-um-beatle-no-paraiso.html
 

3 comentários:

João Carlos disse...

Ótima.E se Paul não fosse inflexível o Badfinger faria melhor ainda!

Unknown disse...

Eu acho que o grupo badfinger era ótimo,até demais, pena que não durou tanto,e quanto á paul acredito que ele foi legal com o grupo que estava começando, já que era o dono da gravadora.

Valdir Junior disse...

Como sempre o Paul gostava de ditar os caminhos que sua musica devia seguir !!
Acertou nessa , mas também acho que o Badfinger podia fazer uma super-versão !!

Queria ver o Paul tocando ela hoje em dia !!!