sábado, 24 de agosto de 2013

THE BEATLES AT THE BBC - VOLUME 2

Por mais difícil que seja de acreditar – pelo menos para os fãs não tão hardcore – parece que ainda há material nunca antes comercializado dos BEATLES o suficiente para se compor mais uma compilação. Várias fontes afirmam que a Apple definiu o dia 3 de Outubro como data de lançamento para ‘Live At The BBC Vol. 2’, que chega quase 20 anos depois do ‘Vol. 1’. E tal como seu predecessor, traz performances ao vivo dos Fab Four realizadas dentro da tradicional emissora inglesa.
O primeiro volume, lançado em 1994, era um CD duplo com 69 faixas de aparições da banda gravadas entre 1962-1965. Não se sabe ainda quantas faixas aparecerão no ‘Vol. 2’, mas o foco do material é centrado em performances que já se davam como perdidas devido à política da BBC e apagar as fitas depois dos programas e reutilizá-las depois. Entre os ouvintes que gravaram o show em casa e rádios afiliadas que transmitiram os shows em outros mercados, a Apple aparentemente conseguiu compilar raridades bastante para encher um novo disco. O novo volume pode incluir algumas das faixas bônus lançadas como lados B no single “Baby It’s You” do ‘Vol. 1” [“I’ll Follow The Sun”, “Devil In Her Heart” e “Boys”]. “Live At The BBC Vol. 2” será lançado mundialmente com um novo livro, chamado “The Beatles: The BBC Archives 1962-1970”, escrito por Kevin Howlett, autor de “The Beatles at the Beeb 1962-1965” e “The Beatles at the BBC”. A obra deve chegar às lojas no dia 10 de Outubro.
Nota: existem compilações extra-oficiais (beatlegs) com até dez discos de material dos Beatles da BBC.
 

7 comentários:

Unknown disse...

Que joia ,mais uma compilação de musicas pra nosso deleite, é a mortalidade dos Beatles.

Edu disse...

?

Valdir Junior disse...

Que venha o Vol. 2 ; Vol. 3 ;...Vol.10 !!!
Material é que não falta !!!!
Alías dão demorando demais par lançar alguma coisa significativa !!!

João Carlos disse...

As apresentações na BBB, me parecem as mais próximas do clima de Hamburgo e do Cavern.Tomara que o material novo seja realmente bom.

henrique disse...

Que venha! :) OBS: Acho que o companheiro Luis da Silva (no recado acima) quis dizer: a "imortalidade" dos Beatles. Vida longa ao Baú! Agora com o seu primeiro quinquênio de vida.

Unknown disse...

É claro que eu quiz dizer á imortalidade dos Beatles desculpem amigos.

Murilo Pedreira disse...

minha nossa!!! vim aqui só para conferir essa novidade..demais!!! Agora, acho que faltou muita música no bbc 1...twist and shout, por exemplo..como pode??!?!?!