quarta-feira, 23 de março de 2016

LUIZ GARRIDO E SUAS FOTOS DE JOHN & YOKO ONO

O fotógrafo Luiz Garrido está pensando em divulgar fotos inéditas de seus encontros com o lendário músico John Lennon e sua esposa, Yoko Ono.

Conversando com o iPhoto Channel, Garrido contou a história sobre como conheceu o casal. Ele estava começando a sua carreira de fotógrafo quando, em 1969, viu os dois entrando em um hotel de Paris, para um de seus Bed-In — uma espécie de ato para a paz. Após saber que ninguém poderia entrar lá, Garrido teve a ideia de desenhar uma flor em um papel e pediu para que fosse entregue a Lennon. O músico ficou surpreso e pediu para que o fotógrafo encontrasse o casal.


Várias fotos foram tiradas, e a maioria delas ainda são inéditas — mas por pouco tempo. Luiz disse que planeja divulgar essas fotos ainda este ano. “São cerca de 400 fotos entre Paris, Amsterdam e Londres. Pretendo fazer uma exposição fora do país, lançar uma tiragem limitada das fotografias e uma caixa Fine Arts para colecionadores”. A própria Yoko Ono já quis comprar este material de Luiz Garrido, mas o fotógrafo preferiu não vender na época.

Luiz Garrido afirmou que sua foto favorita é a de John Lennon tocando o piano: “Ela tem um desenho super forte, super interessante. Esta é histórica. Ele estava simplesmente fazendo os arranjos finais para “Give Peace a Chance”. 
O fotógrafo ainda contou sobre como foi estar na companhia do casal. “Era igual a qualquer pessoa. Eu chegava para as fotos, fotografava, depois ficava pelo escritório, via TV com eles e ia seguindo o dia, documentando o dia a dia. Era como se eu fizesse parte do staff”. Luiz Garrido já trabalhou também com outros grandes ícones do Brasil como Tom Jobim e Oscar Niemeyer.

2 comentários:

João Carlos disse...

Sensacional. E o cara parece gente fina.

Valdir Junior disse...

Me parece que ele está querendo lançar um livro com essas fotos, se saír vai ser bem legal.