segunda-feira, 7 de março de 2016

CARTA INÉDITA DE LENNON VAI A LEILÃO

Carta enviada por John Lennon a uma tia, em 1951, quando ele tinha 11 anos; item vai a leilão (Foto: Divulgação/TracksAuctions.com)
Uma carta de agradecimento enviada por John Lennon à sua tia Harriet após o natal de 1951, quando ele tinha 11 anos, será leiloada em abril, informou nesta segunda-feira (7) a casa britânica Tracks Auctions. Segundo a empresa de leilões on-line, a carta de poucas linhas manuscritas e com alguns erros gramaticais pode alcançar um valor de 30 mil libras (R$ 160 mil). O documento será incluído em um leilão de objetos dos Beatles e de outros grupos no site www.TracksAuctions.com, que começa no dia 24 de março e terminará em 3 de abril, indicou a empresa. A carta, a primeira conhecida do músico, é uma mensagem de agradecimento - um costume típico no Reino Unido - que Lennon enviou à irmã de sua mãe depois do natal de 1951, a fim de agradecer pelos presentes recebidos.
https://beatlescollege.files.wordpress.com/2013/07/
Na nota, Lennon agradece Harriet pelo livro sobre embarcações que lhe enviou e uma toalha com seu nome. "Acho que é a melhor toalha que já vi", constata o jovem Lennon. "O livro que me mandou é muito interessante. Neste momento estou no final da página 18. A história é de embarcações famosas", escreveu. "Estou no segundo capítulo, o primeiro capítulo chama-se Victoria e o segundo Maria Celeste", prossegue. "Obrigado pelo casaco vermelho que me enviou. Espero que tenha um feliz ano", conclui o texto, assinado "Com carinho, John x" (o x significa um beijo). Embora Lennon tenha escrito bastante cartas a seus familiares e amigos durante sua carreira com os Beatles, esta é a primeira carta da qual se tem informação. Até agora o documento pertencia a seu primo David Birch, o filho de Harriet, irmã mais nova de Julia, a mãe de Lennon. Além deste documento, o leilão incluirá uma agenda do Cavern Club, e uma coleção de discos de Lennon. 

4 comentários:

Edu disse...

Realmente, deve ser bem rara mesmo. Não aparece nem no livrão de Hunter Davies "As Cartas de John Lennon". Curioso, que parece que Lennon aos 11 anos, ainda não era afetado... até a letra ainda era boa.

Joelma disse...

"Afetado" essa é boa kkk.
Mas essa carta é muito fofinha.

João Carlos disse...

De fato, bem polida para um garoto de 11 anos. Claro que Dona Mimi colaborou!

Valdir Junior disse...

Talvez a carta tenha sido "ditada" pele Mimi.