sábado, 27 de janeiro de 2018

ELTON JOHN ANUNCIA SUA APOSENTADORIA

Com 50 anos de carreira e dezenas de sucessos consagrados, o músico inglês Elton John, 71 anos, anunciou sua aposentadoria das turnês mundiais. O cantor disse que não fará mais shows pelo mundo após uma longa turnê de despedida prevista para terminar em 2021. A informação foi revelada em evento para jornalistas, em Nova York. Ao ser perguntado se havia chance de ele retornar, ele foi direto. "Eu não sou a Cher. Eu tenho 71 anos. Eu não posso fisicamente viajar mais. Eu quero ficar em casa. Eu quero ficar um tempo com meus filhos em casa. Eu tive uma vida incrível, mas a vida sempre muda. Não quero sair de cena como um gemido, quero sair como um estrondo. Estes últimos shows serão os mais fantásticos que já fiz", garantiu. A turnê Farewell Yellow Brick Road terá 300 shows. Esta não foi a primeira vez que ele anunciou sua aposentadoria. Em 1977, durante apresentação em Londres, ele disse que deixaria de tocar ao vivo, mas voltou atrás. Elton John esteve no Brasil com turnê própria em 1978, 1995, 2009, 2014 e 2017. Ele também foi atração do Rock in Rio em 2011 e 2015. Em 2014, o cantor, já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, se apresentou em Salvador. Ele é autor de um dos singles em CD mais vendidos da história, Candle in the wind e na última apresentação de John Lennon, dividiu o palco com o próprio, de quem se tornou Comadre. Em homenagem a Lennon, Elton John compôs “Empty Garden”, outro enorme sucesso.

6 comentários:

Marcelennon disse...

É triste ver os ídolos se despedindo, mas faz parte da vida!
Como ele mesmo disse, "é melhor sair como um estrondo!".
"Empty Garden", junto com "Rocket Man" e ""Tiny Dancer" são as 3 mais lindas canções dentre todas as inúmeras lindas canções que ele possui!
Fará falta... Muita falta!

Cecília Flores disse...

Ele não morreu. Só vai ficar longe dos palcos e só em 2020.

Dani disse...

Ainda vai demorar uns três anos. Tomara que essa turnê de despedida passe pelo Brasil, quem sabe Rio de Janeiro. Se não rolar, pelo menos tive a oportunidade e a felicidade de assistir ao show no Rock in Rio em 2015. Grande artista, acompanhado de uma grande banda de apoio, tocando músicas maravilhosas. Mas entendi que é aposentadoria apenas das turnês mundiais, grandes, e não de fazer música, tomara que ele continue nos brindando com grande música!!

Marcelennon disse...

Que ele não morreu eu sei...
Mas num mundo infestado de tanta porcaria, suas apresentações antológicas farão falta, sim.

Valdir Junior disse...

Prevejo nos próximos anos um grande movimento de aposentadoria entre as lendas da musica. O Tempo não para.

roque22 disse...

Estive no Show do Elton em Salvador. Fantastico! Tenho quase todos os discos do Captain Fantastic. O melhor Show que a cidade já tinha visto até aquele momento. Hoje, superado pelo Show de Macca no último mês de Outubro.