sábado, 13 de janeiro de 2018

THE BEATLES - DIZZY MISS LIZZY - SENSACIONAL!*****


"Dizzy Miss Lizzy” foi a terceira e última música do grande Larry Williams gravada pelos Beatles, com vocal arrasador realizado por John Lennon, e o riffs de guitarra absolutamente matadores executados por George Harrison e o próprio Lennon. Do mesmo autor, os Beatles também gravaram outras duas pedradas: “Slow Down” e “Bad Boy”, todas com a interpretação enérgica de Lennon! Seria de impressionar, não fossem os Beatles, como a banda está em forma durante a execução dessas faixas. Os Beatles gravaram "Dizzy Miss Lizzy” e “Bad Boy” no mesmo dia, em 10 de maio de 1965. O grupo gravou dois takes da música no início da sessão, que começou às 20h00 e terminou às 21h30. "Dizzy Miss Lizzy" encerra de forma brilhante, o álbum Help!, de 1965, logo depois da bucólica “Yesterday”. Também foi um dos pontos altos no megashow no Shea Stadium. John Lennon também cantou a música no primeiro concerto da Plastic Ono Band, no festival de rock de Toronto dia 13 de setembro de 1969. Williams era um dos compositores preferidos de John Lennon, que em sua carreira solo ainda gravou “Just Because” e “Bony Moronie” no álbum “Rock and Roll” e Paul McCartney regravou “She Said, Yeah” no sensacional álbum Run Devil Run. Larry Williams morreu no dia 7 de janeiro de 1980. Suicídio. E aqui, a gente confere mais uma vez, a potente "Dizzy Miss Lizzy” com os Beatles quebrando tudo no Shea Stadium em alta resolução.

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Rockão dos bons. Só acho que a versão de estúdio no disco Help! eles repetem demais o riff na musica inteira, nas versões ao vivo eles não a tocam assim e fica bem mais legal.

Joelma disse...

Os garotos arrasam nessa. Dava pra ver que eles estavam se divertindo muito ainda.
Slow Down aaaaaamo!!

Marcelennon disse...

Essa canção, junto com "Act Naturally", são as duas que fazem o ritmo do álbum "Help!" cair, no meu ponto de vista...
Ainda bem que logo em seguida viria "Rubber Soul" e nunca mais houveram outros como eles.

roque22 disse...

Gosto das 3 musicas do Larry Williams presentes na Coletânea "Rock'n Roll Music" (meu primeiro e adorado disco dos Beatles). Com licensa, vou colocar este disco na Vitrola...