segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A PEDIDOS - WINGS - SILLY LOVE SONGS - É O SUCESSO!


"Silly Love Songs" - “Tolas canções de Amor” - é uma música de Paul McCartney gravada por ele e sua banda Wings para seu álbum de 1976 Wings at the Speed ​​of Sound e também foi lançada como single em 1976, com "Cook of the House" do lado B. A letra foi escrita em resposta aos críticos de música após McCartney ler nos jornais algumas críticas que o acusavam de compor apenas melodias e letras bobas. O ritmo apresenta certo flerte com a batida disco. Uma versão alternativa em ritmo de reggae foi gravada também durante as sessões de “Speed Of Sound”.
O single foi lançado em 1 de abril de 1976 nos EUA e passou cinco semanas não consecutivas no número 1 na Billboard Hot 100. "Silly Love Songs" foi a música pop que mais ficou em número 1 nos gráficos da Billboard de 1976. O single recebeu o disco de ouro da Recording Industry Association of America pelas vendas de mais de um milhão de cópias. A Billboard listou "Silly Love Songs" como o maior hit Hot 100 de Paul McCartney. O single britânico foi lançado em 30 de abril de 1976 e alcançou o número 2 no UK Singles Chart. "Silly Love Songs" já apareceu em várias compilações de grandes sucessos de McCartney, incluindo Wings Greatest e All the Best!. Também apareceu na compilação Wingspan: Hits e History. Em 1976, o Wings gravou "Silly Love Songs" ao vivo para seu álbum triplo Wings Over America. Em 1984, Paul McCartney regravou "Silly Love Songs" como parte da trilha sonora para o filme duramente criticado Give My Regards To Broad Street.

2 comentários:

Dani disse...

A primeira vez que ouvi 'Silly Love Songs' foi no início dos anos 1980, eu devia ter uns 10 ou 11 anos, tocou no rádio, amei logo de cara. Era a versão do álbum 'Give my Regards to Broad Street'.

roque22 disse...

Escutei pela primeira vez também no Radio. Como eram bom escutar radio nos anos 70's. Sinto falta desta perola no setlist dos últimos shows de Macca. Amo a fase Wings da carreira do gênio Paul.