sábado, 22 de setembro de 2018

STAN & OLLIE - A HISTÓRIA DO GORDO E O MAGRO NO CINEMA

Laurel e Hardy - “O Gordo e o Magro”, a dupla de comediantes mais famosa do mundo, tentam reacender suas carreiras cinematográficas enquanto embarcam no que se torna seu canto de cisne - uma exaustiva turnê teatral pela Grã-Bretanha do pós-guerra. Este é o roteiro de Jeff Pope para “Stan & Ollie”, um filme biográfico dirigido por Jon S. Baird baseado nas vidas da dupla de cômica Laurel e Hardy. O filme é estrelado por Steve Coogan e John C. Reilly como Stan Laurel e Oliver Hardy – os dois foram escolhidos para viverem a dupla em janeiro de 2016. Pope descreveu a dupla de comédia como sendo seus "heróis". As filmagens no Reino Unido começaram na primavera de 2017, em Dudley, nas West Midlands na Inglaterra, bem como em Birmingham, no The Old Rep theater, e em Bristol, no sudoeste da Inglaterra. Pope disse que estava ansioso para capturar as "falhas e defeitos" de Laurel e Hardy em seu roteiro, ao invés de dar um retrato higienizado da amada dupla. "Estou ciente da enorme responsabilidade de trazer os personagens para a vida, mas eu não tratei os meninos com luvas de pelica ou olhei para eles através de especificações de cor- de-rosa", disse ele. "Eles estão vivendo e respirando personagens, com falhas e defeitos”.
Juntos, Laurel e Hardy fizeram quase 100 filmes entre 1921 a 1951, antes de abandonar a tela para o palco, passando por casas de shows na Grã-Bretanha e na Irlanda. “Stan & Ollie” estreia no Festival de Cinema de Londres em 21 de outubro, antes de ir para os cinemas somente em 11 de janeiro.

Nestes 10 anos do Baú do Edu, não deixe de conferir a superpostagem "LAUREL & HARDY - O GORDO E O MAGRO - IMORTAIS!" - publicada em 23 de fevereiro de 2010.

Um comentário:

Dani disse...

Quando eu era criança, passava na TV, só não lembro qual emissora. Eu gostava, achava engraçado :)