domingo, 30 de junho de 2019

GEORGE HARRISON - MISS O'DELL - SENSACIONAL!


A música "Miss O'Dell", também de George Harrison, foi lançada como o lado B do single "Give Me Love", de 1973. Como "Pisces Apple Lady", de Leon Russell, foi inspirada por Chris O'Dell, ex-funcionária da Apple, que já tinha colaborado com os Beatles, Derek & the Dominos, Rolling Stones, Bob Dylan e Santana. Harrison escreveu a música em Los Angeles em abril de 1971 enquanto esperava O'Dell visitá-lo em sua casa. Além de refletir sobre seu fracasso em manter o compromisso, a letra proporciona uma luz sobre o cenário musical de Los Angeles e comenta a crescente crise no Paquistão Oriental que levou Harrison a promover o Concert por Bangladesh em agosto daquele ano.
George Harrison gravou "Miss O'Dell" na Inglaterra entre outubro de 1972 e fevereiro de 1973, durante as sessões de seu álbum Living in the Material World. O arranjo reflete a influência de Dylan, e a gravação é notável pelo riso de Harrison no meio dos versos. Depois de aparecer neste lançamento inicial como lado B do single, "Miss O'Dell" permaneceu no esquecimento por mais de 30 anos e só foi lançada "oficialmente" quando foi incluídacomo faixa bônus na reedição de 2006 de Living in the Material World. Uma versão vocal alternativa e risonha da música circula nos CDs piratas do Harrison e foi incluída no DVD que acompanha a edição de luxo de Living in the Material World em 2006. Quando lançou sua autobiografia de 2009, Chris O'Dell deu ao título o nome da música.
Uma matéria sobre esse livro, apareceu aqui em 11 de janeiro de 2010 e depois em 17 de janeiro de 2011. Confira: MISS O'DELL - MEMÓRIAS DE UMA GROUPIE.

Nenhum comentário: