terça-feira, 25 de junho de 2019

MAC AND JACK - UMA PARCERIA DE MUUUITO SUCESSO!


Pois é. O tempo está voando. Hoje faz 7 anos que Michael Jackson partiu dessa pra uma melhor. Em  homenagem ao dia da morte do cantor, a gente confere novamente dois grandes sucessos em que ele e Paul McCartney colaboraram: “Say Say Say” e “The Girl Is mine”.
Em “Say Say Say”, McCartney contou com a ajuda de Jackson para finalizar esta faixa durante a primeira sessão de composições entre os parceiros, no início de 1981, em East Sussex. Embora os críticos atuais desaprovem hoje a parceria criativa entre McCartney – Jackson, a dupla recebeu muitos elogios dos jornalistas em uma época em que Michael Jackson dominava as paradas com o álbum Thriller. Além de cantar, Paul toca baixo, bateria, sintetizador e guitarra elétrica. Michael Jackson canta também e faz uma percussãozinha. Eric Stewart toca a guitarra solo e a gaita foi de Chris Smith. Houve dois músicos adcionais: Ernie Watts (trompete) e Anday McKay (saxofone). Foi gravada no A.I.R Studios, em Londres, e no Cherokee Studios em Los Angeles. Fonte: “Paul McCartney – Todos os segredos da carreira solo” de  Claudio D. Dirani.
"The Girl is Mine" foi um single de 1982 cantado em dueto por Michael Jackson e Paul McCartney. Composta por Michael Jackson e lançada como o primeiro single do álbum que mais vendeu mundialmente, Thriller, a música é sobre dois homens lutando entre si pelo amor de uma mulher, cada um dizendo que pode amá-la mais que o outro. Não obteve tanto sucesso quanto "Say Say Say", do álbum “Pipes Of Peace” de McCartney, mas deve-se muito ao fato de “The Girl Is Mine” não ter tido um videoclipe oficial.

3 comentários:

Victor Ferres disse...

Legal! Dessa parceria surgiu também "The Man", que é pouco conhecida, mas muito boa também.

Joelma disse...

10 anos

Dani disse...

The Girl Is Mine é uma das músicas marcantes da minha infância...