sábado, 22 de junho de 2019

RAQUEL WELCH - HANNIE CAULDER - DESEJO DE VINGANÇA - 1971


Imagine: No velho oeste americano, perto da fronteira com o México, no fim do século XIX, os três irmãos Clemens, Emmett, Frank e Rufus - bandidos da pior espécie, depois de assaltarem violentamente um banco numa pequena e pacata cidade, fogem e chegam até o isolado rancho dos Caulder – um jovem casal tentando a vida naquelas terras. Na tentativa de roubar os cavalos, o irmão mais novo do bando assassina Jim Caulder, o proprietário das terras. Sua bela esposa Hannie é incapaz de se defender sozinha dos três Clemens. Eles a estupram violentamente, roubam os cavalos e queimam a propriedade. Determinada a buscar vingança, Hannie se junta a Thomas Price, um caçador de recompensas. Ela implora para ele ensiná-la a atirar. Relutantemente, ele concorda e juntos partem em busca dos bandidos. Só um detalhe: a belíssima Hannie Caulder veste apenas um ponche com muito pouco por baixo durante grande parte do filme.
“Hannie Caulder - Desejo de Vingança”, é uma produção britânica de 1971, dirigida pelo veterano Burt Kennedy e estrelada por Raquel Welch, no auge da forma, como Hannie Caulder. Também é co-estrelado por Robert Culp, Ernest Borgnine, Strother Martin, Jack Elam, Christopher Lee, Diana Dors e Stephen Boyd. A história é um conto de vingança direto e mistura o tema sombrio do estupro de Hannie Caulder e sua subsequente busca de vingança com momentos cômicos mais leves, principalmente através das patetadas dos irmãos Clemens.
O projeto foi concebido como um veículo estrela para Raquel Welch e co-financiado pela sua produtora Curtwel. Filmado na Espanha, Hannie Caulder possui um elenco decente e uma premissa tradicional. Mas o filme entra em colapso por negligência, devido principalmente ao que parece ser um roteiro escrito apressadamente por Kennedy sob o pseudônimo Z.X. Jones. Apesar disso, é show! Raquel Welch Forever!!!*****
Quem gostou e quiser assistir o filme completo legendado, clique AQUI.

2 comentários:

Edu disse...

Como diria meu saudoso amigo João Carlos, a caubóia mais bonita do Oeste!

Henrique disse...

Filmes com Rachel Welch e Claudia Cardinale são sempre bem vindos. Obrigado por compartilhar