segunda-feira, 29 de março de 2021

PAUL McCARTNEY - C'MOM PEOPLE - SENSACIONAL!***

 
A épica “C'mon People” foi lançada como o segundo single de “Off The Ground” com “Down To The River” no lado B em março de 1993. “C'mon People” foi escolhida para “fechar” o álbum Off The Ground. Só que deois do seu final, há uma pequena faixa escondida chamada "Cosmically Conscious", originalmente escrita por McCartney em 1968, quando estava nos Beatles, durante a meditação transcendental na Índia. No Reino Unido“C'mon People” alcançou a posição # 41 nas paradas; não conseguiu entrar nos gráficos nos EUA. Um vídeo foi feito para apoiar o single, dirigido pelo ex-membro da 10cc Kevin Godley. Participaram da gravação: Paul McCartney: Arranjo, Vocais, backing vocals, celeste, guitarra elétrica e piano; Linda McCartney: Backing vocals e sintetizador Moog; Robbie McIntosh: Guitarras acústica e elétrica; Hamish Stuart: Backing vocals e baixo; Paul Wickens: Congas e sintetizador; Blair Cunningham: Congas e bateria; e o maestro George Martin, que além de fazer o arranjo com Paul, conduziu a orquestra de 40 músicos.
Na época do lançamento de Off The Ground, McCartney disse: "Eu estava de férias na Jamaica. Eu amo as pessoas de lá, é muito descontraído e me sinto muito musical quando estou lá, então sempre tento conseguir um piano ou algo assim, caso queira escrever. Muitas vezes, à tarde, eu sento e vejo se gostaria de escrever uma música, e um dia eu comecei a tocar um pequeno riff e 'C'mon People' apareceu. Eu penso nisso como os anos sessenta, um pouco Beatley; Eu costumava resistir a qualquer influência dos Beatles na minha escrita, pensando que tinha feito essa parte na minha carreira e que talvez agora devesse fazer algo completamente diferente, mas isso significa negar algumas coisas que podem ser muito boas. Quer dizer, eu tenho uma reivindicação razoável sobre o estilo dos Beatles, então provavelmente não há ninguém por aí que vai se incomodar se eu, George ou Ringo fizermos coisas no estilo dos Beatles. Então foi assim que terminei 'C'mon People'. Eu acho, uma música muito otimista. É a mesma ideia: se um número suficiente de pessoas se reunirem e disserem aos políticos como queremos que este mundo progrida - e acho que está começando a acontecer, aliás - podemos fazer a diferença. Gravamos 'C'mon People' e ficamos muito satisfeitos com ela. Veio muito naturalmente. Nosso engenheiro, Bob Kraushaar, estava doente, estava gripado, então Julian Mendelsohn - que era engenheiro - fez os dois trabalhos naquela noite. Pensamos em consertar quando Bob voltasse, mas, como costuma acontecer nessas situações, tivemos uma boa avaliação. Foi uma das únicas músicas do álbum que parecia que poderia levar uma orquestra. O resto deles parecia certo apenas com a banda, mas esta parecia que precisava ir um pouco além, para torná-la um pouco mais de um hino. Então liguei para George Martin e ele foi muito gentil. Ele disse: “Tem certeza que quer me usar?”, Porque ele está quase tentando se aposentar agora, e eu disse: “Claro que quero usar você! Seria brilhante.Vamos trabalhar da mesma maneira que sempre fizemos - sentar juntos e decidir o que fazer, então você escreverá e conduzirá. Então, fizemos exatamente isso e realizamos a sessão em Abbey Road no estúdio 1. Ele subiu na tribuna e conduziu como um jovem. Colocou todo o seu espírito nisso. E foi adorável - no meio da sessão ele apenas se inclinou para mim e disse “Excelente música, Paul”. Isso é um grande elogio, de fato".

2 comentários:

Hermilo disse...

O final dessa música ao vivo é emocionante, as fotos de John e Paul, uma em cada telão.
Todos no estádio choraram

roque22 disse...

A melhor do Disco, na minha opinião.