
Pulicada originalmente em 15 de julho de 2019.
“I Should Have Known Better” (Eu devia ter imaginado) foi composta por John Lennon, gravada pelos Beatles e lançada em seu terceiro álbum A Hard Day’s Night, em 10 de julho de 1964. Também foi lançada como o lado B do single americano "A Hard Day's Night", em 13 de julho. Uma versão orquestrada conduzida pelo maestro George Martin aparece na versão norte-americana do álbum - A Hard Day's Night Original Motion Picture Soundtrack. “I Should Have Known Better” foi uma das várias canções escritas e gravadas especificamente para o filme de estreia dos Beatles.

A primeira sessão de gravação foi em 25 de fevereiro de 1964, em Abbey Road, quando três tomadas foram tentadas, mas apenas uma foi concluída. Foi novamente gravada no dia seguinte depois de algumas alterações no arranjo.

“I Should Have Known Better” é a primeira música que aparece no filme na cena em que os Beatles e o avô de Paul (Wilfred Brambell) estão no trem e são banidos para o vagão dos correios.

Eles começam a jogar cartas e logo em seguida aparecem os instrumentos. A jovem Patty Boyd, futura senhora Harrison, é uma das garotas que aparecem na cena. Apesar de boa parte das filmagens terem sido feitas em trens entre Londres e West Country, “I Should Have Known Better” foi filmada em um cenário nos estúdios Twickeham Film.

Composta basicamente em cima de 2 acordes, essa música é típica de John e surpreendentemente ela é bastante otimista, que assim como outras do mesmo período, usa sua harmônica para compensar a falta de outros instrumentos, mas sem por isso, deixar de ser brilhante. Um rapaz ama uma garota, uma garota ama o rapaz, e está tudo bem.

Para Hunter Davies, em seu livro As Letras dos Beatles, “I Should Have Known Better é uma canção de amor direta, sem lamúrias nem tristezas. A música é simples, com poucas mudanças de acorde, embora John experimente o falsete quando brinca com a palavra “mine”. O único mistério ou característica incomum é o título: “Eu deveria ter imaginado”. É como se ele fosse escrever uma canção lamentosa e triste sobre remorsos e então tivesse pensado melhor. Mas quando se vê a letra não há arrependimentos. A música não é tão tocada hoje, mas eu a considero encantadora”.

Existe uma história bem bacana e curiosa sobre essa música que aqui no Brasil virou "Menina Linda" gravada por Renato & Seus Blue Caps em 1964 e publicada aqui em 19 de junho de 2013. Não deixe de conferir! RENATO & SEUS BLUE CAPS - MENINA LINDA - SENSACIONAL!!!





.jpg)




.jpg)






.jpg)


















