quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JOHN LENNON - 30 ANOS DE SAUDADE

Soube da morte de John Lennon por volta das 10:30h da manhã do dia 9. A notícia teve o efeito de uma bomba devastadora! Mas apenas pelos meios eletrônicos: rádio e TV. A mídia impressa só pôde fazer a festa nas edições do dia 10, quando todos os jornais e revistas estamparam a trágica notícia. Rádio sintonizado e de olhos grudados na televisão, constatava com pesar que o pesadelo era real. O programa‘Globo Esporte’, naquele dia (apresentado por Fernando Vanucci) foi dedicado à Lennon e em seguida, a terrível notícia era a manchete de todos os telejornais do Brasil e do mundo. Se, realmente, houve um dia de paz, comoção e confraternização mundial, foi no dia 9 de dezembro de 1980. Faz 30 anos! Nunca vou esquecer!!!

JORNAL NACIONAL - 09/12/1980

4 comentários:

aracy disse...

Linda homenagem, Edu - postei no Twitter.

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Há uma música do Ira que representa muito o que sinto por John e os Beatles, se chama: Nasci em 62!!!
Nela o pessoal do Ira mais Arnaldo Antunes falam se a vida tem sentido já que não viu Kennedy morrer e não conheceu Martim Luther King, o que faz eles não terem muito a dizer.

Eu nasci em 81, não vi os Beatles, não vi Lennon morrer. Mesmo assim suas idéias e seus ideais ainda serão eternos.

Me lembro da retrospectiva dos anos 80 do Globo reporter de 89 que terminava (com a primeira imagem iconica da década, meio contraditorio, rs) com os óculos de Lennon caindo ao chão. Que nos anos 80 só era natal se as rádios começassem a tocar Happy Xmas. Que a audiencia da globo para ver a antologica cena de Mattew Broderick em Curtindo a Vida Adoidado dublando John iam as alturas...

Ao contrário de Elvis, Lennon foi morto em público. Não tinha como dizer posteriormente: LENNON NÃO MORREU. Porém se Lennon foi o autor da frase mais chocante (ou impactante) da história do rock O SONHO ACABOU ele não poderia prever que ao levar um tiro e sair da vida, entrou para a eternidade.

Chapman tragicamente conseguiu com que em 09 de dezembro de 1980, o sonho de Lennon ressucitasse. Que seus ideais voltassem a tona. E principalmente provou que mesmo não estando mais entre nós estará vivo em nossos corações.

Eu não vi John Lennon morrer, Não assisti a um show dos Beatles... Porém tenho uma coisa a dizer...
NESTES 29 ANOS LENNON, MCCARTNEY, HARRISON E STARKEY SEMPRE ESTIVERAM COMIGO E SEMPRE ME ACOMPANHARAM POR TODA MINHA VIDA!!!

O sonho não acabou em 08 de dezembro de 1980, do contrário não estaríamos presentes aqui neste momento.
Obrigado
Rogério

Jailson Belfort disse...

Mais uma vez, o BdE fazendo justas homenagens! Parabéns, Edu.

Lennon Forévis!

Eduardo Sales disse...

Parabéns Edu pela homenagem ao nosso querido John !
A saudade que sinto é como se fosse de um irmão de sangue, muito amado. Ele continua bem vivo em minha mente e em meu coração.Sua obra é imortal e estarei recordando o dia em que nos deixou enquanto estiver vivo !
Abraços,

Edu Sales