segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

REI DO BAIÃO - REI DO BRASIL!

O Baú do Edu hoje, especial e excepcionalmente gostaria de homenagear o grande “Lua”. O incomparável e genial Luiz Gonzaga – O Rei do Baião. Um dos criadores da cultura pop nacional. Se vivo estivesse, ele estaria completando 98 anos. Valeu!

4 comentários:

CICERO VENÂNCIO disse...

BACANA A HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE GONZAGÃO SO FALTOU UM VIDIOZINHO!

João Carlos disse...

Justa,merecida e o fole roncou!

Edu disse...

Eu ia falar isso no texto mas achei que não cabia. Tenho a mais absoluta certeza que se, os Beatles tivessem conhecido Luiz Gonzaga, por volta de 66 ou 67, o rumo da história da música popular universal seria outro. Os Beatles alucinariam! Foi assim que foi quando conheceram Orbison, Vincent, Perkins, Presley, Berry, os Stones,os Beach Boys e os Animais, os Kinks, todos eles! E Dylan, claro! E Donovan! E o Maharishi! E everybody... O que eu quero dizer é que eles conheciam e diretamente sua música sofria influência dessa gente. Imagine se passassem uma noite do forró com "Lua"? Piravam! George iria viajar bacana mais de que na índia. Valeu, "Lua"!

Anônimo disse...

Bela homenagem, Edú, Gonzagão é um dos maiores do mundo. Os comentários atestam isso. Realmente seria legal se os beatles pudessem conhecer o velho Lua na época, já que eles captavam o que ouviam e transmitiam sua mágica e genialidade nas músicas que compunham.