sábado, 22 de janeiro de 2011

ALEX ROSS - SUPER HERÓI DOS QUADRINHOS

O que é preciso para se chamar um homem de gênio? Que ele crie algo absolutamente fantástico como nunca visto antes! Alex Ross é um gênio. Nasceu em 22 de janeiro de 1970. É o maior e melhor ilustrador da história dos quadrinhos em todos esses anos. Aclamado pelo realismo fotográfico de seu trabalho, Ross é, de longe, o mais proeminente ilustrador dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado místico dos super-heróis.

Nos últimos dez anos a maioria de seu trabalho foi direcionado para as duas grandes editoras do gênero, a Marvel Comics e a DC Comics. Ele também é co-criador da série Astro City, que explora o mito de super-heróis.


Entre os trabalhos de Ross destacam-se Marvels (Ed. Marvel, 1994), minissérie em quatro partes, sobre o ponto de vista de pessoas comuns em um mundo recém apresentado aos super-heróis e Kingdom Come - Reino do Amanhã - (DC, 1996), sobre um futuro violento onde os humanos não conseguem mais conviver com os supra-heróis. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Ross lançou em parceria com Paul Dini histórias em formato tablóide comemorando o aniversário de 60 anos dos ícones Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Capitão Marvel.

“LIGA DA JUSTIÇA – ORIGENS SECRETAS” foi escrita por Paul Dini e magnificamente ilustrada por Alex Ross em 2007.
Sinopse
Quando o mundo corre perigo e todas as possibilidades de ação se esgotam, eles são chamados! A Liga da Justiça da América conta com os maiores heróis do universo: Batman, Lanterna Verde, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha. Liderados pelo Superman, eles combatem o crime e defendem nosso planeta de ameaças interplanetárias. Em LJA: Origens Secretas, o leitor vai descobrir como os heróis se reuniram pela primeira vez e como a equipe lida com suas diferenças pessoais, conflitos e vaidades. Os mesmos criadores de Superman: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade e Shazam! - O Poder da Esperança, Paul Dini e Alex Ross, apresentam as origens de Superman, Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, e a motivação por trás de cada um de seus atos. A Liga é, essencialmente, um "produto" da Era de Prata dos quadrinhos de super-heróis, que durou durante toda a década de 60. Os personagens apresentados nesta edição são os principais ícones do período. Flash, o Lanterna Verde e o Gavião Negro - e todas as versões subseqüentes de personagens que já existiam, como Superman, Batman e Aquaman - passaram pelo filtro desta era prateada, a era que veio prenunciada pela influência editorial de Julius Schwartz e pela escrita criativa de Gardner Fox. Como combinação editor-autor, os dois foram os que mais colocaram idéias na remodelagem dos heróis da DC, e acabaram criando as lendas que permanecem por anos e anos. São as formas mais lendárias e conhecidas dos personagens, e que duraram mais. No caso de Flash, Lanterna Verde que persistiram por uns quarenta anos antes de suas aparências e identidades serem revistas. Agora, um olhar mais humano e moderno é lançado nessas origens.

DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/6839y_9U/LJA_ORIGENS_obaudoedublogspotc.html

A ARTE DE ALEX ROSS - BRILHANTE!

3 comentários:

LSelem disse...

Gênioooo!!

Guilherme Alves disse...

Concordo com você fodão o alex ross.

Anônimo disse...

O trabalho deste outro artista aqui também lembra bastante o do Alex Ross - http://1.bp.blogspot.com/_DlMiU2ckF7Q/TTrLC6nRXhI/AAAAAAAAI0g/OZnpMg5_D0g/s400/289520-170280-alex-ross_large.jpg