segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EWA AULIN - CANDY - O FILME


A carreira de Ringo Starr como ator foi bastante prolífica nos anos 1970, até mais do que seus álbuns. Fora os filmes dos Beatles, seu primeiro trabalho cinematográfico foi "Candy", feito em 1968, onde interpretava um jardineiro mexicano, Emanuel.

"Candy" é uma sátira à pornografia, um filme totalmente psicodélico, dirigido por Christian Marquand e com um número impressionante de artistas do primeiro time: Marlon Brando, Walter Matthau, Charles Aznavour, Anita Pallenberg, Florinda Bolkan, Richard Burton, James Coburn, Sugar Ray Robinson, o grande John Huston e a estreia de um tal Ringo Starr. A música foi composta por Dave Grusin. Resta dizer que a protagonista era Ewa Aulin que pouco mais fez do que ser jovem, loura, linda e sueca...

"Candy" um filme exótico, documento histórico dos coloridos anos 1960. Há de tudo: militar tarado, guru indiano, cirurgião maluco que faz operações ao vivo para uma plateia, e uma pitada de ficção científica. A história é psicodélica beirando o nonsense. Mas, sem dúvida, o charme do filme está no inacreditável elenco estelar.
Ewa Aulin deixou de ser atriz aos 23 anos quando se casou pela segunda vez e decidiu dedicar-se a carreira de professora. Uma pena. Quem nunca viu "Candy" não sabe o que está perdendo!

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Sempre ouvi e li sobre esse filme , não consegui assisti-lo ainda !!!
Uma hora eu consigo !!!

Abraço Edu !!

Unknown disse...

TAMBEM NUNCA VI MAIS QUERO MUITO

Unknown disse...

eu tenho o dvd original. vi uma vez, achei mais ou mnenos. o papel do Ringo é meio secundario.mas vale a pena ter e ver este filme