sexta-feira, 24 de junho de 2016

THE BEATLES - WHEN I'M SIXTY FOUR


Paul afirmou que a melodia de "When I'm Sixty-Four" foi composta ao piano em Forthlin Road, Liverpool, "quando eu tinha uns 15 anos". Isso a situa em 1957 ou 1958, pouco depois de ele ter se juntado a John em The Quarry Men. Por volta de 1960, Paul estava tocando uma versão dela em shows quando o amplificador quebrou. Na época, ele achava que era uma "música de cabaré", escrita em respeito à música da década de 1920 e 1930, que seu pai tocava quando era jovem. Em meio ao psicodelismo, o que era moda na juventude de Jim McCartney estava voltando, e fazia sentido que Paul tirasse.a poeira dessa música de adolescência. O pastiche dos anos 1920 "Winchester Cathedral" tinha sido um sucesso no Reino Unido com o The New Vaudeville Band em setembro de 1966, e Bonnie and Clyde, filme que deu início a uma febre pelas roupas dos anos 1930, foi lançado em 1967. Apesar de a música ter sido escrita com seu pai em mente, foi uma coincidência que ele estivesse com 64 anos quando ela foi lançada.

3 comentários:

João Carlos disse...

Curiosamente, por ser tão vintage essa bela música foi uma das surpresas do Pepper.

Marcelennon disse...

Cara... Posso ser crucificado por isso... Mas sempre achei esta canção extremamente superficial... O ponto mais baixo do Pepper's, para mim...

Valdir Junior disse...

Não sou muito fã dessa musica, mas ela tem seu charme. Recentemente descobri que o Foo Fighters "chupou" a melodia de uma parte dela para o refrão da musica "I Should Have Known" do disco deles "Wasting Light", eles não confessam isso, mas tá na cara.