segunda-feira, 6 de junho de 2016

PAUL McCARTNEY - PURE McCARTNEY - VIRTUAL REALITY

http://www.vida3d.com.br/wp-content/uploads/2014/12/
Paul McCartney não parou no tempo. O ex-Beatle vai estrelar uma nova série documental que será gravada em 360° e poderá ser vista em realidade virtual. O projeto, chamado de PURE McCartney VR, foi gravado no estúdio pessoal que o músico tem em casa. Em cada um dos seis episódios, o britânico vai contar a história da composição de uma música de sua carreira. As faixas que serão exploradas durante o programa são Dance Tonight, Coming Up, My Valentine, Mull of Kintyre e Early Days. A série será disponibilizada pelo aplicativo Jaunt VR, disponível em aparelhos Android e iOS, e pode ser assistida através de vídeos 360° na tela, em um player exclusivo, ou em aparelhos de realidade virtual.
http://icdn2.digitaltrends.com/image/
O recurso de realidade virtual tenta reproduzir o ambiente em que o vídeo foi gravado, para dar aos usuários a sensação de que eles realmente estão no local. O usuário pode controlar o que assiste: se estiver vendo em um celular, pode girar o smartphone para visualizar todo o ambiente; se estiver vendo no computador, pode girar a tela com o mouse; se usar óculos de realidade virtual, basta virar a cabeça para ver todo o ambiente. Os dois primeiros episódios estão disponíveis aqui. O responsável pela direção do projeto foi Tony Kaye, que já comandou clipes musicais como o de Runaway Train, do Soul Asylum, e Dani California, do Red Hot Chili Peppers.

4 comentários:

João Carlos disse...

Muito interessante embora as músicas pudessem ser outras, não? Mas tenho notado é que a voz de Paul anda um tanto estragada... até falando.

Edu disse...

Assino embaixo!

Valdir Junior disse...

Legal a iniciativa, mas não consegui assistir, e entender, direito esse videos. Já com relação a voz do Paul, também acho que ela está ficando prejudicada, mas também a cara vai fazer 74 anos, sessenta deles cantando, uma hora ela tinha que falhar mesmo.

Unknown disse...

Realmente a voz dele tá fraca. Tenho acompanhado isso é recentemente nos shows da Argenteina, que eu fui a dois, notei isso. É uma pena, fico triste, pq a garra dele nos shows é impressionante.