segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ELIZABETH MONTGOMERY – A ETERNA FEITICEIRA

Resultado de imagem para elizabeth montgomery
Elizabeth Victoria Montgomery nasceu em Los Angeles, em 15 de abril de 1933 e também morreu lá em 18 de maio de 1995, com 62 anos. Sua carreira se estendeu por cinco décadas. E sempre será lembrada principalmente como Samantha Stephens por seu papel no megasucesso “A Feiticeira. Fez sua estréia na televisão na série seu pai Robert Montgomery Presents, e sua estreou no cinema em 1955. No inicio da década de 1960, voltou ao cinema. Foi escalada para um papel de uma socialite com Henry Silva e Sammy Davis, Jr. no filme gângster 'Offbeat, em 1963 de Johnny Cool e, no mesmo ano, com Dean Martin e Carol Burnett na comédia cinematográfica Who's Been Sleeping in My Bed?, dirigido por Daniel Mann, onde interpretava Mellisa Morris. Alfred Hitchcock a tinha em mente para personificar a cunhada de Sean Connery, uma rival para a heroína no filme Marnie, mas Elizabeth estava indisponível devido ao seu compromisso com um novo show de televisão: A Feiticeira.
Resultado de imagem para elizabeth montgomery
Elizabeth desempenhou o papel central da adorável feiticeira Samantha Stephens com Dick York (e mais tarde Dick Sargent), como seu marido na comédia de costumes da ABC “A Feiticeira” entre 1964 a 1972. Ela também interpretou o papel da prima louca de Samantha, Serena, que volta e meia aparecia com sua guitarra. O show se tornou uma das séries de maior sucesso, na época. Estendeu-se por oito temporadas e permanece popular ainda em nossos dias através da distribuição e versões em DVD. A série já havia recebido "carta-branca" para uma nona temporada pela rede de televisão, mas Montgomery, que pretendia fazer outras coisas, recuou. Ela também fez a voz de Samantha para um episódio de Os Flintstones.
Resultado de imagem para elizabeth montgomery
Com “A Feiticeira!, Elizabeth Montgomery recebeu cinco Emmy e quatro indicações ao Globo de Ouro por seu papel. No seu auge criativo, A Feiticeira foi considerada uma das comédias mais sofisticadas no ar, e soube explorar com habilidade, temas contemporâneos e delicadas questões sociais, dentro de um contexto de fantasia. Na primavera de 1995, Elizabeth Montgomery foi diagnosticada com câncer colo-retal. Ela havia ignorado os sintomas da doença, permitindo assim, que o quadro ficasse avançado demais, para possibilitar a eficácia de qualquer tratamento. Não estando disposta a morrer em um hospital, e sem qualquer esperança de recuperação, ela optou por retornar à casa em que morava com Foxworthem Beverly Hills. Faleceu aos 62 anos de idade, em casa, às 8:27 da manhã, em companhia do marido e seus três filhos, Robert, Bill e Rebecca, oito semanas após seu diagnóstico.

4 comentários:

Edu disse...

Inesquecível. Mas quando era criança, detestava!

Valdir Junior disse...

Eu não gostava também, achava bem chato. Mas hoje vale a nostalgia.

João Carlos disse...

Mas ela era linda!

Edu disse...

Era sim!