segunda-feira, 31 de outubro de 2016

THE BEATLES - ESPECIAL TV GAZETA

Em fevereiro de 2014, a TV Gazeta de São Paulo produziu uma série de quatro episódios para comemorar os 50 anos do estouro da Beatlemania. Apresentada por Simone Tortato, o programa busca ir um pouco além da história dos 4 amigos de Liverpool, Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison, e mostra, com sutileza e muito ânimo, todo o movimento que a “beatlemania” gerou, não só na música mundial, mas na nacional, e também na moda e tudo o que envolve a cultura do rock, a partir de então. Com blocos intercalados de história, o fato de irem além da história e colocar diversos músicos brasileiros para comentarem o boom que a banda gerou em sua época, o programa sai do estilo documental ao colocar, no palco, ao lado da apresentadora, a banda cover Zoom Beatles, interpretando os maiores sucessos e ainda encarnando cada época da banda. Percebe-se, no primeiro episódio, um esforço para não soar tão didático e isso foi conseguido ao contar a história da banda, inserir curiosidades e colocar as apresentações de maneira a não deixar o programa cansativo.
 Resultado de imagem para THE BEATLES - ESPECIAL TV GAZETA
Apresentado pela beatlemaníaca Simone Tortato, o programa tem a participação de convidados como Ronnie Von (cantor e apresentador de TV), Eduardo Araújo (cantor), João Barone (baterista do grupo Paralamas do Sucesso), Kid Vinil (cantor e compositor), Zé Antonio Algodoal (ex-MTV), Sérgio Dias (músico, cantor e compositor) e João Marcelo Bôscoli (produtor musical), além de especialistas de outras áreas de atuação. E, para a felicidade dos fãs, uma das melhores bandas covers do Brasil, a ZoomBeatles, interpreta os maiores sucessos dos Beatles.

4 comentários:

João Carlos disse...

Muito bem feitinho. Enxuto e tal. Mas não consigo gostar dessas bandas caricaturais.

Edu disse...

É...legalzinho...Também só não gostei do zoom Beatles. Dos depoimentos, o melhor foi o Ronnie von

Joelma disse...

Eu achei o melhor dos docs brasileiros que assistir sobre os Beatles sem falar da apresentadora que conduziu de modo excelente a apresentação.

Willians disse...

Programa massa. O Ronnie Von disse tudo: na música, existe coisa melhor que Beatles? Lógico que não. Quanto às bandas cover caricatas dos Beatles eu gosto muito, principalmente para as crianças é uma viagem. Vamos deixar a coisa da beatlemania rolar, gente. abraços.