sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O FIM DA LINHA PARA PETE BEST



No dia 16 de agosto de 1962, quando as coisas começavam a ir bem para os Beatles, quando receberam uma proposta de contrato da gravadora EMI e produziam seu primeiro disco, o empresário Brian Epstein chamou Best e avisou que seus companheiros de banda tinham decidido substituí-lo por Ringo Starr. "Fomos covardes. Passamos o trabalho sujo para Epstein", recordou Lennon muitos anos depois. Desde então, Best nunca mais falou com nenhum dos Beatles. Mesmo tendo ficado deprimido depois de ter sido expulso da banda, chegando ao ponto de tentar suicídio, o ex-baterista vive feliz, tranquilo e explica que se sente uma pessoa com sorte e que não guarda rancores.“As pessoas esperam que eu seja ácido e enraivecido, mas não é assim. Me sinto sortudo. Só Deus sabe quantos problemas os Beatles enfrentaram. Quando me expulsaram, nenhum de nós sabia o que iria acontecer. É verdade que as pessoas diziam que nós seríamos mais famosos que o Elvis, mas eu não acreditava e acho que eles também não".
Pete Best está com 75 anos e em ótima forma. Faz apresentações por todo o mundo com sua “PETE BEST BAND” e é sucesso por onde passa - já esteve várias vezes no Brasil. Aqui embaixo, a gente confere Pete em dois momentos: com The Pete Best Band tocando "Gone" do excelente ábum Heyman's Green e com a banda The Beats quebrando o cacete com "My Bonnie". Valeu Pete, até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

PETE BEST tem se dado bem financeiramente, por sido em pouco tempo um Beatle. Não tem de que reclamar.