quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PAUL McCARTNEY - ALL MY TRIALS


"All My Trials" foi uma música popular durante os movimentos de protesto social das décadas de 1950 e 1960. Baseia-se numa canção das Bahamas que conta a história de uma mãe em seu leito de morte, confortando seus filhos. A mensagem - que, por mais sombria que fosse a situação, a luta "logo acabaria" - impulsionou a música para o status de hino, regravado por muitos dos líderes artistas engajados durante os anos 1960.
A música geralmente é classificada como um Spiritual por suas imagens bíblicas e religiosas. Há referências ao "Senhor", "um pequeno livro com uma mensagem de liberdade", "irmãos", "religião", "paraíso", "peregrinos" e a "árvore da vida" que aguarda após as dificuldades, chamadas de "provações". Há uma alegoria do rio Jordão, a sua cruzada representando a experiência cristã da morte. A alegoria do rio / morte foi popularizada por John Bunyan em seu clássico, The Pilgrim's Progress e a redação fazem eco aos ensinamentos de Jesus.
Paul McCartney lançou uma versão ao vivo desta música - gravada em Milão em 27 de outubro de 1989 - em "Tripping The Live Fantastic - Highlights!" (A única faixa que não aparece nos 2 CDs "Tripping The Live Fantastic"), mas também como um single, que alcançou a posição # 35 no top 40 no Reino Unido em 1990.

2 comentários:

Evandro disse...

E aqui Nick Drake sendo Nick Drake ::

https://www.youtube.com/watch?v=SIOo5IYikEY

Unknown disse...

Uma canção um pouco triste.