terça-feira, 29 de agosto de 2017

MICHAEL JACKSON – BLACK OR WHITE

Resultado de imagem para MICHAEL JACKSON black or white
Se Michael Jackson vivo estivesse, estaria completando hoje 59 anos. Ele nasceu em Gary, Indiana, no dia 29 de agosto de 1958 e morreu em Los Angeles, em 25 de junho de 2009 com 51 anos. Especialmente em homenagem ao Rei do Pop, a gente confere um dos melhores vídeoclipes de todos os tempos: Black Or White, de 1991. 
O filme foi exibido simultaneamente em todo o mundo. No Brasil, passou no Fantástico. Assim que o vídeo acabou, a reação foi a mesma em todos os cantos do mundo. Todos ficaram chocados com os quatro minutos finais. Na sequência, MJ dançava até que em determinado momento ele quebra uma garrafa e em seguida estraçalha um carro parado na rua com um pé-de-cabra. Depois, quebra algumas janelas e em um acesso de fúria rasga a própria roupa. O trecho foi considerado bastante violento e a polêmica fez MJ ir a público pedir desculpas. MJ resolveu cortar os quatro minutos finais do vídeo, para os canais de TV. Ele disse: "Entristece-me pensar que 'Black Or White' poderia influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo"Muitos ainda criticaram a forma como MJ se comporta no vídeo, acusando-o de expor sua sensualidade, principalmente na cena onde ele fecha o zíper da calça depois de fazer movimentos considerados obcenos na época, meio que simulando um ato de masturbação. O segredo para transformar MJ em pantera foi talvez a única "polêmica positiva" do vídeo, foi a primeira vez que o efeito morfo foi usado na TV. Black Or White foi incluido em todos os DVD's de clipes que Jackson lançou posteriormente, inclusive o mais bem sucedido dele, o Number Ones, de 2003.
 

4 comentários:

Joelma disse...

Lembro que fiquei maravilhada com esse clipe de Black or White quando o assisti no fantástico. Foi aí, eu acho, que realmente chamou a atenção do público que ele estava mudando exageradamente sua aparência

Marcelennon disse...

Michael Jackson é um artista indiscutível...
Mas confesso que depois do álbum "Thriller" e do megasucesso "We Are the World", nada mais na carreira dele me chamou a atenção...
Mas com as obras que citei acima, perfeitas da primeira a última, ele já tem seu lugar garantido em qualquer ranking de "Grandes Artistas de Sempre".

Unknown disse...

Michael muito amigo de Paul o passou a perna ao comprar o catálogo das musicas The Beatles. Não achei legal.

Duda Barbosa disse...

Adoro!