domingo, 6 de agosto de 2017

A PEDIDOS - THE BEATLES - THE BLACK ALBUM

Esse disco já esteve aqui para download em junho de 2011. É um álbum duplo (2 Cds) lançado originalmente como 3 LPs e traz 48 músicas com os Beatles tocando descontraidamente. É um disco pirata famoso pelo status de “quase” oficial, pelo capricho na concepção. Um álbum com a reprodução quase exata do lay out do álbum branco, com um poster inédito e fotos bacanas. As seleções dessas gravações são das intermináveis sessões que envolveram o projeto Get Back, que terminou em Let It Be. A qualidade do som é boa e é possível se ouvir conversas e brincadeiras durante as faixas. Além dos rehearsals de Let It Be e muitos do Abbey Road, os discos estão estão cheios de raridades. Versões para “Tenessee”, “The House Of The Rising Sun”, “Commonwealth”, “Susy Parker”, “No Pakistans”, “Be Bop a Lula”, além de medleys que incluem “Move It”, “Good Rockin’ Tonight”, “Ramblin’ Woman” entre tantas outras, incluindo até o mantra Hare Krishna. Além de muito material deles próprios como “Too Bad About Sorrow” e a incrível “Watching Rainbows” que poderia perfeitamente ter feito parte do Anthology.Os CDs foram digitalizados diretamente dos LPs virgens da Eva Records de 1978 fazendo dessa a mais real e fiel representação desse fantástico álbum, e não aqueles mixes inventados e aquela bagunça que vemos às vezes a venda por aí. Apesar de ser um dos primeiros senão o primeiro boot das Get Back Sessions e de existir numerosos boots mais completos sobre essas sessões como Day By Day ou The Beginning of The End,o Black Album é com certeza, um dos melhores. Mas atenção: Esses discos não são recomendáveis para não-iniciados e podem ser de difícil aceitação para leigos e fãs de primeira hora.


Nesse vídeo, dá para baixar os discos inteiros. Não tive paciência para ouvir, mas parece claro que NÃO é a gravação dos CDs. Seja como for, aí vai.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da ressalva Edu: "Mas atenção: Esses discos não são recomendáveis para não-iniciados e podem ser de difícil aceitação para leigos e fãs de primeira hora."

Unknown disse...

Eu tenho em vinil
É muito bom