terça-feira, 3 de março de 2020

GEORGE HARRISON SERÁ HOMENAGEADO COM MEMORIAL EM LIVERPOOL EM 2021

Nosso querido George Harrison será homenageado em 2021 com um novo memorial que será construído em Liverpool para marcar o seu 77º aniversário. O projeto, que foi anunciado pelo Liverpool City Council e pelos representantes legais do artista, inclui uma pista na cidade. Nomeada George Harrison Woodland Walk estará localizada no subúrbio de Allerton em Liverpool, perto de onde George nasceu e passou seus anos de formação.
Depois que o memorial for concluído, ele apresentará uma seleção de instalações artísticas diretamente inspiradas nas letras de George Harrison e em sua vida, além de uma sala de aula da natureza para auxiliar crianças em idade escolar e aprender sobre a natureza, enquanto que os artistas locais serão incentivados a enviar ideias para suas próprias obras de arte.
“O local é uma floresta madura no sul de Liverpool, perto de onde George nasceu e cresceu. O local de 12 acres de Greenland, em frente a Allerton Towers, atualmente é uma mistura de bosques e prados maduros. Esperamos encomendar várias peças inicialmente, com o objetivo de adicionar mais trabalhos nos próximos anos”, disse um comunicado da Culture Liverpool.Resultado de imagem para George Harrison Woodland Walk
Olivia Harrison, viúva de George, disse sobre a inspiração do novo memorial: “George era um jardineiro ávido que encontrou consolo e alegria por estar ao ar livre. Acho que não há maneira melhor de comemorá-lo em Liverpool do que com um jardim que pode se tornar um lugar de tranquilidade e reflexão para todos. Estou realmente ansiosa para vê-lo mudar e crescer nos próximos anos”.

3 comentários:

Edu disse...

Demorou!!! Nada mais justo, merecido e apropriado.

Unknown disse...

Olá! Em minha opinião, acredito ser ele o mais injustiçado do grupo. Dono de uma figura belíssima, inteligente e tinha uma boa voz, talvez melhor do que a de Paul ou mesmo a de John. Não podemos julgar, pois as mixagens, mesmo para a época, eram excelentes. Tenho porém uma dúvida que vc, como um estudioso, talvez possa me esclarecer. Acho a canção My Sweet Lord simplesmente divina em todos os aspectos: composição, arranjo, backing vocal e a maravilhosa interpretação de George. Vi no Youtube um outro admirador dos Beatles dizendo ser a canção um total plágio. Isso procede?
Obrigada pelo espaço concedido!
Silvia

Edu disse...

Obrigado Silvia. Volte mais vezes. Confira aqui: http://obaudoedu.blogspot.com/2012/02/my-sweet-lord-dossie-completo.html