sábado, 28 de março de 2020

THE BEATLES - FLYING ***********


A mágica e misteriosa "Flying" é uma gravação principalmente instrumental com vocalizações sem palavras dos quatro Beatles,"Flying" foi gravada como música incidental para o filme Magical Mystery Tour. Originalmente intitulada “Aerial Tour Instrumental”, foi a primeira gravação dos Beatles a ter um crédito de composição de todos os quatro.
Os Beatles tinham gravado duas faixas instrumentais anteriores - "Cry For A Shadow", na Alemanha em 1961, e a inédita "12 Bar Original", em 1965, lançada 30 anos depois, no Anthology 2, em 1996. "Flying" foi a única música instrumental a ser lançada em um disco oficial dos Beatles. Aparece no álbum como a 3ª faixa do lado 1, depois de "The Fool on the Hill" e antes de "Blue Jay Way". A versão editada para o álbum dura exatos 2 minutos e 15 segundos.
"Flying" surgiu de uma jam session no estúdio e conta com uma base rítmica simples e foi gravada entre os dias 8 e 28 de setembro de 1967. Nas primeiras tomadas, a música tinha quase 10 minutos, por isso foi editada até a forma mais gerenciável em que apareceu no filme no disco. A produção, claro, foi de George Martin com os engenheiros Geoff Emerick e Ken ScottJohn Lennon faz a vocalização, toca órgão, Mellotron e e faz efeitos sonoros; Paul McCartney faz a vocalização, toca guitarra e baixo; George Harrison faz a vocalização e toca guitarra, e Ringo Starr também faz a vocalização,toca bateria, maracas e faz efeitos sonoros. "Flying" está disponível somente no álbum "Magical MysteryTour".
As cenas do filme em que imagens de nuvens são acompanhadas por "Flying" foram originalmente feitas por Stanley Kubrick para "2001 — Uma Odisséia no Espaço", mas não chegaram a ser aproveitadas pelo diretor.

Um comentário:

easepol disse...

Cara os Beatles são e serão imortais.