quinta-feira, 30 de abril de 2020

THE BEATLES - AND I LOVE HER - SENSACIONALÍSSIMA!!!*****


“And I Love Her” é uma música dos Beatles, composta principalmente por Paul McCartney (creditada a Lennon-McCartney). É a quinta faixa do terceiro álbum, A Hard Day's Night, lançado em 10 de de julho de 1964. Dez dias depois, juntamente com "If I Fell" também foi lançada como um single pela Capitol Records nos Estados Unidos, alcançando a 12ª posição na Billboard Hot 100. "And I Love Her" foi uma das três contribuições de Paul McCartney para o álbum A Hard Day's Night, junto com"Things We Said Today" e "Can't Buy Me Love".
Paul McCartney amava o som das big bands dos anos 1920 e 1930 que seu pai ouvia, as canções do teatro de varieda­des vitoriano que seus parentes cantavam em volta do piano e as canções dos musicais dos anos 1940 e 1950, apesar de seu amor pelo rock’n‘roll. Mesmo nos tempos de Hamburgo e do Cavem Club, em Liverpool, adorava um bolero (Besame Mucho) e cantava “Till There Was You”, popularizada por Peggy Lee e incluída em With The Beatles. Seu sucesso fez que ele percebesse que as baladas enrrqueciam o show, então talvez, tenha composto “And I Love Her” para exercer essa função. John Lennon sempre gostou dela e disse que foi a primeira "Yesterday” de Paul. E Paul disse que foi a primeira música “que o deixou realmente orgulhoso”.
As gravações começaram em fevereiro de 1964 e foi a primeira faixa dos Beatles a ter instrumentos somente acústicos. No filme A Hard Day s Night, com as belíssimas imagens em preto e branco de Dick Lester, eles aparecem fazendo a gravação para um programa de televisão. Apenas um mês antes da gravação, Jane Asher comentou com o escritor americano Michael Braun: “O problema (de Paul) é que ele quer a adulação dos fãs e a minha. Ele é muito egoísta. É o maior defeito dele. Ele não consegue ver que os meus sentimentos por ele são verdadeiros, e os (sentimentos) dos fãs são uma fantasia”. Desde então, Paul afirma que não a escreveu com ninguém específico em mente, mas é difícil acreditar que, no início de sua paixão por Jane Asher, ele estivesse compondo músicas tão delicadas para uma garota imaginária.
Para Hunter Davies, é uma canção de amor muito sincera mas simples. E sim, foi para Jane Asher. Davies diz: “Paul criou a letra quando morava na casa dela. Disse depois que não tinha ninguém em mente quando a escreveu, no que acho difícil de acreditar. Penso que quando lhe fizeram a pergunta o romance tinha acabado e ele não queria falar sobre isso. Os versos não são tão poéticos, nem tentam ser. Só um degrau acima de “Love Me Do” - com exceção da frase Bright are the stars that shine/dark is the sky [Claras são as estrelas que brilham/ escuro é o céu]. E mesmo isso soa um pouco forçado, como se ele precisasse de uma rima para will never die [nunca vai morrer], no fim da música". Como sempre ocorre com os clássicos dos Beatles, a belíssima “And I Love Her” vem sendo regravada pelos mais diversos artistas dos mais diferentes estilos ao longo dos anos – Jazz, Pop, R&B e até Grunge. Inclusive, até alguns medalhões brazucas já tentaram acabar com ela, mas não conseguiram: Roberto Carlos e Zezé de Camargo e Mariano.
“And I Love Her” foi gravada nos dias 25 , 26 e 27 de fevereiro de 1964. O produtor foi George Martin e Norman Smith foi o engenheiro. Paul McCartney canta e toca baixo; John Lennon toca violão; George Harrison toca o violão clássico e Ringo Starr toca bongôs e claves. Oficialmente, além de A Hard Day’s Night, pode ser encontrada também nos álbuns Anthology 1 e On Air – The Beatles Live at BBC - Volume 2.

Nenhum comentário: