terça-feira, 14 de abril de 2020

COME TOGETHER É A MAIS TOCADA 50 ANOS DEPOIS!!!


O dia 10 de abril de 1970 ficou marcado como a data de anúncio do fim dos Beatles. Na ocasião, Paul McCartney lançava oficialmente o seu primeiro álbum solo, confirmando que deixava o grupo. Era o sinal de que John Lennon, Ringo Starr e George Harrison também iriam se dedicar a projetos pessoais. Neste 2020, o fim de uma das maiores bandas de todos os tempos completa 50 anos e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento especial em homenagem ao quarteto inglês.The Beatles: Há 50 anos, disco “Abbey Road” dava adeus ao sonho ...
O último registro dos Beatles em estúdio foi o álbum “Abbey Road” e a primeira faixa deste disco, “Come Together”, de John Lennon (Lennon e McCartney), foi a música mais tocada nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, nos principais segmentos de execução pública, como rádios, TVs, cinema, música ao vivo, shows, casas de festas, sonorização ambiental, serviços digitais e carnaval. Completam o top 5 as canções “A Hard Day’s Night”, “Hey Jude”, “Day Tripper” e “Let It Be”. É importante ressaltar que os autores ou seus herdeiros continuam a receber os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98). No banco de dados do Ecad, os Beatles tiveram até agora 7.778 gravações com versões de suas músicas. As cinco músicas mais regravadas, em ordem, foram “Yesterday”, “Hey Jude”, “Eleanor Rigby”, “Let It Be" e “Something”.



Não deixe de conferir de jeito nenhum a superpostagem "THE BEATLES - COME TOGETHER - SENSACIONAL!*****", publicada em 16 de agosto de 2019, então já comemorando os 50 anos de Abbey Road.

Nenhum comentário: