quinta-feira, 15 de outubro de 2020

MILLION DOLLAR QUARTET - SENSACIONAL!!!


Este álbum, é resultado de uma série de gravações feitas em 4 de dezembro 1956 no precário estúdio da Sun Records (em Memphis) pelo próprio Sun Phillips, apenas como uma “recordação”, disse ele.

Trata-se de uma grande "Jam Session" totalmente descompromissada com Elvis Presley, que na época já era o maior nome do show business da região, Johnny Cash - que segundo ele mesmo foi o primeiro a chegar ao estúdio, Jerry Lee Lewis, o mais novato, considerado "gênio do piano e vocal" mas ainda desconhecido fora de Memphis, e Carl Perkins que acabara de lançar o sucesso "Blue Suede Shoes" e estava à procura de material novo, acompanhado de sua banda (seus dois irmãos e seu baterista W.S. Holland) e o encontro ficou apelidado como "O Quarteto de Um Milhão de Dólares" pois, afinal, foram esses quatro (além de Phillips, claro) que fizeram a Sun Records se tornar o que se tornou.
A maioria das faixas são curtas, e logo percebe-se a desorganização no estúdio, mas ainda assim a qualidade de som é boa, com vários comentários entre eles como Jerry Lee lembrando aos outros a letra de "Brown Eyed Handsome Man" (que também seria regravada 10.000 anos depois por Paul McCartney). A sessão termina com Elvis indo embora e como declarou Johnny Cash: "Nem mesmo Elvis quer acompanhar Jerry Lee".

2 comentários:

Dani disse...

Com esses pesos pesados, essa foto deve ter levado uns 20 anos para carregar :)

Edu disse...

:)