sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PAUL McCARTNEY - OU EST LE SOLEIL? ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL!!!


Quando esta música apareceu aqui em maio de 2015, numa época em que ainda haviam comentários, uns torceram o nariz, disseram que não gostavam e que só com o tempo, começaram a gostar dela. Outros acharam tola, descartável e que não deveria ter aparecido em nenhuma edição de Flowers In The Dirt. Bobagem, essa faixa dance criada por Paul, é uma das melhores experimentais que já compôs!
Durante o início das sessões de “Flowers In The Dirt”, os produtores Trevor Horn e Steve Lipson finalizaram duas faixas que certamente não ficariam de fora de Press To Play: "Rough Ride" e "Figure Of Eight". Ambas as composições seriam regravadas em 1979 para a inclusão em diversos compactos. Ainda assim, a dupla cuidaria de mais duas canções: "How Many People?"“Où Est le Soleil?” , sendo que a dançante "Le Soleil" apareceria em diversos compactos e na versão em CD do álbum, como faixa exclusiva.
“Où Est le Soleil?”  foi composta em Campbelltown e é mais uma das faixas experimentais criadas em 1975, no Rude Studio, mas gravada propriamente apenas treze anos depois. A letra é a mais minimalista possível: "Ou Est Le Soleil? Dans le tete. Travaillez!" - Onde está o sol? Na cabeça. Trabalhe!

"Le Soleil" foi gravada em janeiro de 1988 e mixada em dezembro de 1988. Paul McCartney: Vocal, guitarra, bongôs, sintetizador, bateria e programação; Chris Whitten: Tom-tons; Steve Lipson: Contrabaixo, teclados e progra­mação; Hamish Stuart: Guitarra; Eddie Klein: Programação adicional. “Où Est le Soleil?” também contou com um filme promocional, com McCartney entrando, literalmente, em um jogo de videogame. Produ­zido por Debbie Mason em Londres, no Griphouse Studios, em 30 de julho de 1989, com direção de David Logde.

Nenhum comentário: