terça-feira, 27 de outubro de 2020

JOHN LENNON - SLIPPIN' AND SLIDIN’ - FANTÁSTICO!!!


Slippin' and Slidin', algo como “escorregando e deslizando" é um Rock 'n' Roll Clássico gravado por Little Richard e lançado em 4 de março de 1957 em seu primeiro álbum, Here Little Richard. Sua autoria é creditada a Little Richard, Edwin Bocage (Eddie Bo), Al Collins e James Smith.

Al Collins gravou pela primeira vez "I Got the Blues for You" em 1955. Eddie Bo escreveu uma nova letra e adaptou em 1956 sob o nome de "I'm Wise". Little Richard gravou no mesmo ano, e mudou o título para Slippin' and Slidin'. Ele gravou várias versões para até que a versão de fevereiro de 1956 foi escolhida como lado B de "Long Tall Sally". Richard regravou a música para a Vee Jay em 1964 e para a Modern em 1965 (ao vivo). Outra versão apareceu em um single, que acredita-se ser uma sobra de estúdio da Vee Jay. Ao longo dos anos, Slippin' and Slidin' foi coverizada por dezenas de artistas, tais como Buddy Holly , Johnny Winter, Billy "Crash" Craddock, Otis Redding, Maureen Tucker e muitos outros. Até o brasileiro Raul Seixas fez uma adaptação para português intitulada "Não Fosse o Cabral que aparece em seu álbum de 1983. Os Beatles improvisaram uma versão no Twickenham Studio durante as sessões de Get Back.
No entanto, a versão definitiva de Slippin' and Slidin' foi gravada por John Lennon para seu álbum Rock 'n' Roll de 1975 e para o programa de TV ‘The Old Gray Whistle Test’ em abril de 1975. Alguns dias depois, ele também tocou a música no programa em homenagem a Sir Lew Grade (Salute para Sir Lew) em 18 de abril de 1975. Fantástico!

2 comentários:

roque22 disse...

"Falta Cultura prá Cuspir na estrutura". Que culpa tem o Cabral mestre Raul?

roque22 disse...

Um dos grandes Rocks do melhor disco solo de Lennon (sem Yoko), na minha opinião. Grande Litle Richard! Viva o Rock'n Roll!