quinta-feira, 15 de outubro de 2020

CARL PERKINS - YOUR TRUE LOVE✶✶✶✶✶


"Your True Love" foi composta e lançada por Carl Perkins como single pela Sun Records, com "Matchbox" do outro lado em fevereiro de 1957. A gravação alcançou o # 13 na Billboard Country e Western Chart e # 67 na parada de singles pop da Billboard naquele ano. "Your True Love" foi gravada numa terça-feira, 4 de dezembro de 1956, quando Elvis Presley fez uma visita surpresa ao Sun Studios em Memphis, Tennessee. Johnny Cash e Jerry Lee Lewis também estavam lá e os quatro participaram de uma grande jam session improvisada naquele dia conhecida como Quarteto de Um Milhão de Dólares.
Carl Perkins também tocou "Your True Love" no show especial da HBO/Cinemax em 1985, “Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session” com George Harrison, Dave Edmunds e membros dos Stray Cats. Além de dezenas de coletânias, "Your True Love" também apareceu na compilação de 1986 da Rhino Records, Carl Perkins: Original Sun Greatest Hits.

Em 1998, George Harrison prestou sua homenagem a Carl Perkins, recém falecido, apresentando uma versão improvisada de "Your True Love" no funeral de Perkins.

2 comentários:

Dani disse...

Excelente!! Especialmente a versão de "Rockabilly session" :)

roque22 disse...

O Fab Four dos 50's: CarlPerkins , Jerry Lee Lewis, Chuck Berry & litle Richard