quinta-feira, 29 de outubro de 2020

THE BEATLES - YOU'RE GOING TO LOSE THAT GIRL SENSACIONAL!!!**********


Última música completada pelos Beatles para a trilha de Help!, antes que os Beatles seguissem para as Bahamas para o início das filmagens, “Youre Going to Lose That Girl” (Você vai perder essa garota) foi gravada em duas tomadas. A música começou com John Lennon e Paul McCartney ajudou a terminá-la em Weybridge. Assim como “She Loves You”, “Youre Going to Lose That Girl” é uma das raras can­ções em que um cantor do sexo masculino se dirige a um namorado caprichoso. Mas enquanto “She Loves You” oferecia empatia, agora Lennon dá um aviso mais agressivo: “I’ll make a point of taking her away from you” (“Vou te provar tomando-a de você!).


Conhecida pelo falsete de John Lennon e pelo bongô maníaco de Ringo Starr, a música ganha ainda mais vida com os backing vocals de George e Paul. As vibrantes partes que comentavam a ação ilustravam o quan­to os primeiros discos de grupos femininos dos anos 60 ain­da influenciavam os Beatles. A banda gravou algumas canções de grupos formados por garotas - “Chains” (The Cookies) e “Baby It’s You” e “Boys”, (The Shirelles), invertendo os gêneros quando necessário. Usando a conhecida batida Twist dos Beatles e variações de acordes Doo-Wop bem familiares, o vocal principal de Lennon é seguido por respostas de Paul McCartney e George Harrison em harmonias vocais entusiásticas, oferecendo um último vislumbre do estilo musical dos primeiros tempos dos Beatles. Eles aparecem cantando “Youre Going to Lose That Girl” em uma cena de Help! gravada no Twickenham Film Studios que se passa num estúdio de gravação enfumaçado, um cenário mais verdadeiro. Ringo passa a performance toda com um cigarro aceso pendurado na boca. A música é interrompida quando a gangue que está atrás do anel faz um buraco em volta da bateria e ela desaba.

"You're Gonna Lose That Girl" foi gravada nos dias 19 de fevereiro e 30 de março de 1965 e lançada no álbum Help!  6 de agosto de 1965, no Reino Unido13 de agosto nos EUAEm novembro de 1977, a Capitol Records agendou o lançamento de "Girl" junto com "You're Gonna Lose That Girl" como single para acompanhar o lançamento de Love Songs, um álbum-coletânea que continha as duas músicas. No entanto, o single foi cancelado antes de ser lançado. John Lennon faz o vocal principal e toca violão; Paul McCartney faz backing vocals, toca baixo e piano; George Harrison também faz backing vocals e a guitarra principal; e Ringo Starr toca bateria e o insuportável bongô, que quase acaba com mais essa, assim como em "I Call Your Name".

Essas incríveis fotos dos Beatles durante a gravação de “Youre Going to Lose That Girl” foram capturadas a partir de um vídeo que não está mais no ar. Um trabalho meticuloso, pubicado em 17 de março de 2014 no blog theeditroomfloor.blogspot.com onde você pode conferir mais fotos dessa série.

Um comentário:

Jonhy Lopes disse...

Uma das melhores músicas do Help
Um ótima peça instrumental como The Night Before..