terça-feira, 20 de outubro de 2020

ELETRIC LIGHT ORCHESTRA - TIME - 1981*****


TIME foi o 9º álbum de estúdio lançado pela superbanda Electric Light Orchestra em julho de 1981. É um álbum conceitual sobre um homem da década de 1980 que chega ao ano de 2095, onde se depara com a dicotomia entre o avanço tecnológico e o anseio pelo romance do passado. TIME liderou a parada de álbuns do Reino Unido por duas semanas, embora tenha atraído críticas mistas pelo uso pesado de sintetizadores e mudança de estilo do rock orquestral dos álbuns anteriores da ELO. Desde então, ganhou um culto de seguidores, especialmente entre retrofuturistas entusiastas.
TIME é uma obra de synth-pop que combina elementos da música dos anos 1950, new wave , reggae , rockabilly, os Beatles, Phil Spector e the ShadowsTIME sinalizou um afastamento do som da banda, enfatizando a eletrônica sobre sua orquestra usual. Foi também o segundo álbum conceitual da banda, sendo o primeiro Eldorado em 1974.  O videoclipe criado para seu single principal, "Hold On Tight", foi o mais caro já feito pela banda até então. Mais quatro singles seguiram o lançamento do álbum: "Twilight", "Ticket to the Moon" com "Here Is the News", "Rain Is Falling" e "The Way Life's Meant to Be".
TIME  é considerado o primeiro álbum conceitual importante dedicado à viagem no tempo, bem como o álbum mais influente da ELO. "Twilight" se tornou popularmente conhecida por seu uso no curta de animação Daicon IV Opening Animation de 1983 . Em 2001, um relançamento do CD, incluiu três faixas adicionais que foram originalmente deixadas de fora do LP.

Nenhum comentário: