quarta-feira, 14 de outubro de 2020

THE BEATLES - ALL TOGETHER NOW - SENSACIONAL!


A alegre (e curta)“All Together Now” foi gravada durante o período do Magical Mystery Tour da banda , mas permaneceu inédita até ser incluída na trilha sonora do Yellow Submarine. Foi lançada como single em 1972 em países europeus como França e Alemanha, com "Hey Bulldog" do lado B.
“All Together Now” foi escrita em maio de 1967, e Paul foi seu principal compositor. A ideia era que fosse outra “Yellow Submarine” e John ficou satisfeito quando ouviu as torcidas de futebol da Inglaterra cantando a música.

Um dos efeitos do psicodelismo era a renovação do interesse pela inocência da infância, e as rimas infantis começaram a afetar o trabalho pós-Pepper dos Beatles. Iona Opie, folclorista e editora do The Oxford Dictionary of Nursery Rhymes, acredita que, quando as frases soam tão familiares, atraem mais a memória compartilhada: “Não posso distinguir nenhuma influência particular em 'All Together Now'. Existem tantas rimas de ABC e há diversas rimas como “one, two, three, four, Mary had a contage door...” que estão muito próximas. A música parece ter saído de um inconsciente universal”. Paul confirma tê-la tirado das músicas para criança (“É uma cantiga de brincadeira”), mas diz que também estava brincando com o significado de “all together now”, que podia ser um convite para que todos cantassem em uníssono como um slogan para a unidade mundial.
“All Together Now” foi gravada em 12 de maio de 1967 em Abbey Road e mixada no mesmo dia, mas não foi lançada até 13 de janeiro de 1969, quando apareceu no álbum da trilha sonora do filme. George Martin estava ausente desta sessão, deixando o engenheiro de gravação Geoff Emerick no comando da sala de controle. “All Together Now” levou menos de seis horas para ser gravada e foi gravada em nove tomadas, a última das quais foi selecionada para overdubs e foi a que saiu no disco.
Desde o início, os Beatles não queriam participar do projeto do desenho animado “Yellow Submarine”, e também não gostavam da ideia de que seriam dublados. Quando viram as primeiras provas do filme quase pronto, acharam tão bom que decidiram que queriam aparecer de verdade.

3 comentários:

Margareth (Margô) disse...

Adorei... Gostoso vê-los.

Um dos vídeos com All Together Now em diversos idiomas... Sensacional!

Edu disse...

Oi Margô, muito bom encontrar vc novamente por aqui. Valeu!

Djdjxjdcj disse...

Soa como um " jingle " mesmo uma música animada e despretensiosa, o vídeo é maneiro