domingo, 25 de julho de 2010

VICTOR SPINETTI - PROFISSÃO: ATOR

Victor Spinetti nasceu no dia 2 de setembro de 1933, em Cwm, País de Gales, descendente de família italiana. Seus pais eram donos de uma mercearia de onde tiravam o sustento da família. Victor foi educado na Escola de Monmouth e Escola Cardiff of Music and Drama. Trabalhou como garçom e operário de fábrica.

Victor Spinetti ganhou fama internacional por aparecer nos três primeiros filmes dos Beatles: A Hard Day's Night, Help! e Magical Mystery Tour. Também esteve na gravação de um dos “Beatles Christmas Record”. A melhor explicação para toda essa colaboração de longa data e amizade com os Beatles poderia ter sido uma previsão feita por George Harrison, que disse: "Você tem que estar em todos os nossos filmes... se você não estiver neles minha mãe não vai vê-los, porque ela gosta de você.

Paul McCartney sempre descreveu Spinetti como "o homem que faz as nuvens desaparecem". Anos depois, Spinetti, faria uma pequena aparição no vídeo promocional para a canção de Paul, 'London Town', do álbum de 1978 de mesmo nome. Spinetti já participou de mais de 30 filmes, incluindo A Megera Domada de Zeffirelli, Under Milk Wood com Elizabeth Taylor e Richard Burton, Becket, A Viagem dos Condenados, A Volta da Pantera Cor-de-Rosa, O Pequeno Príncipe e O Historiador.
Novamente, o trailer de "HELP!"


6 comentários:

Rany disse...

Olá, Edu! Trabalho na radio online Globo FM e gostaria de propor uma parceria. Caso interesse, me informe seu email por favor, ok?

Abs,

Rany Martins
rany.martins@sgr.com.br

Edu disse...

Olá, Rany!
eduardobadfinger@gmail.com

Anônimo disse...

adoro help!

Danielle Starkey disse...

Acho esse cara um ótimo ator, os personagens dele sempre se destacam nos filmes dos Beatles, e são super diferentes um do outro. Mas o que eu mais acho engraçado é o que ele faz no A Hard Day's Night!

KRÜGER disse...

Falta de cultura é foda... não conheço o cara então nem vou comentar!

Rafael Zapater disse...

No clip de London Town ele arrepia no Clown