quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A HISTÓRIA DE LINDA McCARTNEY - O FILME

Como bem define o título, o filme conta a vida de Linda, desde seu início como fotógrafa de popstars, o casamento com Paul, o fim dos Beatles, o surgimento dos Wings, a chegada dos filhos, o sucesso alcançado por Paul, a morte de John Lennon e, finalmente, sua própria morte de câncer em 17 de abril de 1998.
Elizabeth Mitchell, a atriz escolhida para fazer o papel de Linda ficou perfeita. Ela só aceitou depois de ser convencida pelo diretor Armand Mastroianni de que tinha de ser ela por ser dona de uma "beleza discreta".
O ator escolhido para ser Paul McCartney não poderia ser melhor: Gary Bakewell é quase uma xerox de Paul quando mais jovem. Apesar da maquiagem ficar meio tosca quando envelhece. Esse mesmo Bakewell também já tinha vivido o papel de Paul no filme Backbeat, de 1994.
Tim Piper, o ator que interpreta John Lennon, também e muito parecido fisicamente, embora absurdamente caricaturado! Sobre George e Ringo, melhor nem falar.
Apesar de ser um filme feito para a televisão, "A História de Linda McCartney" não decepciona, apesar também de alguns exageros como uma cena que mostra um John enlouquecido pulando o muro da casa de Paul para atirar uma pedra na janela. O filme cumpre bem seu papel: diverte e emociona. Quem ainda nunca viu, procure em alguma boa locadora, se tiver sorte, é capaz de encontrar. Esse filme acabou tornando-se "cult" e objeto de colecionadores. Eu mesmo tinha um em VHS, mas pelo uso, acabou se estragando. Quem souber de algum link, para baixar o filme, mande para a gente. A casa agradece! Aqui, a gente confere os minutos iniciais. Abração a todos! Valeu!

17 comentários:

Edu disse...

O Alysson, enviou este link para download pelo torrent. Mas é muito complicado.
http://bitsnoop.com/the-linda-mccartney-story-dvd-q18274185.html
Valeu, assim mesmo!

Anônimo disse...

Caro Edu, o nosso amigo Doca Boiote tem este filme. Vou entrar em contato com ele, lá no sopé da serra de Maranguape,prá ver se ele disponibiliza.
joão Brega primo do Doca Boiote

RafaCruz disse...

Fiquei interessada em ver esse filme, qualquer dia desses vou assistir, com certeza.

Bjs, Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Valdir Junior disse...

Já tinha assitido esse filme e achei ele bem caricatu, o que salva nele mesmo é a atuação da atriz Elisabeth Mitchell ( a Juliet da serie LOST ) que é desculpem o trocadilho ''MUITO LINDA '' e é que me faz assitir o filme outras vezes!!!
Particularmente não gosto de assitir um filme com atores representando os Beatles , acho que o unico que se salva e que guarda certa semelhança é o filme BACKBEAT - Os 5 Rapazes de Liverpool !!!!

Anônimo disse...

Essa atriz dá de 1000 a zero na Linda!

João Carlos disse...

A gente fica louco prá assistir.Mesmo compactuando da opinião do Valdir.Agora fiquei curioso pelo fato de ter saido em VHS e não parecer tão antigo.

Willians disse...

Procuro o DVD a tempos e não encontro. Alguém tem idéia de como comprar ou mesmo baixar esse filme? Um abraço a todos e em especial o dono do pedaço, o Edu.

Claudia disse...

Eu tenho esse DVD e poderia disponibilizá-lo, mas não sei como fazer. Sei que tenho que transferir o filme pro computador e hospedá-lo em algum site no formato AVI ou RMVB, mas o problema é que não sei fazer isso. Se alguém souber me explicar...
Me mande um e-mail com o passo a passo quem souber.

Unknown disse...

Bom, acabei de assistir o filme e A-M-E-I... Só queria [se possível] a frase que ele diz para Linda quando ela morre...PLEASE :)

Unknown disse...

Bom, acabei de assistir o filme e A-M-E-I... Só queria [se possível] a frase que ele diz para Linda quando ela morre...PLEASE :)

Unknown disse...

Bom, acabei de assistir o filme e A-M-E-I... Só queria [se possível] a frase que ele diz para Linda quando ela morre...PLEASE :)

Solange Vieira disse...

Não conhecia esse filme, hoje passei pelo ID e estava bem no início. Gostei muito. O ator ficou parecidíssimo com o Paul, e a atriz lembrou muito a Linda. Tb achei um pouco exagerada as cenas de rebeldia do John...mas vá saber como foi né??? pra resumir adorei ter zapeado e encontrado este filme! Adorei!

Franco disse...

Cláudia, a sua versão tem legenda em pt-br? Pois eu tenho o filme em ingles e sem legendas.
Bom, até que é simples. O formato DVD tb é aceito pelo bit-torrent. Basta baixá-lo em sites como baixaki, etc., instalá-lo (super-seguro, não se preocupe).
Depois, vc coloca o dvd no seu leitor/gravador e pode criar uma imagem.iso no Nero ou enviá-lo direto pelo torrent.
Abra o torrent e clique em "criar novo torrent", aqui vc mostra onde o filme está e envia. Recomendo copiar o conteúdo pro seu HD, é mais rápido.
Se quiser um manual-manoel, basta me enviar seu e-mail.

Até!!!

Franco disse...

Edu, o link mencionado por vc, http://bitsnoop.com/the-linda-mccartney-story-dvd-q18274185.html,
é a mesma versão que possuo: falado em ingles e sem legendas.
Pra mim não tem problema, mas gostaria de mostrar pra todo mundo, né? Afinal, o filme é muito bonito!

Dolores disse...

Assisti começado, mas dei sorte porque peguei uma boa parte da história. Gostaria de poder assistir o inicio! Gravei pela SKY, e olhando a programação pude ver que não irá passar novamente. Fiquei indignada! No momento, só achei a versão em Espanhol, no YouTube.

Marcelo Tchelos disse...

Agora tem em portugues no Youtube veja o endereço http://www.youtube.com/watch?v=bTZidooRrxQ

Tambem postei um arquivo com os filmes do Youtube do Beatles se interessar a alguem, acesse o site abaixo do facebook e participe do grupo de cinema ok https://www.facebook.com/groups/157122197744952/doc/171476089642896/

Camila Sampaio disse...

Ele foi liberado no netflix, e tme no youtube também