quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PATRICK SWAYZE - A DOENÇA QUE NÃO PERDOA NINGUÉM

Patrick Wayne Swayze nasceu em Houston, em 18 de agosto de 1952. Foi ator, dançarino, cantor e compositor. Começou sua carreira como bailarino clássico, interrompendo-a por problemas recorrentes de lesões originadas na juventude pelo futebol americano. Decidiu então priorizar sua carreira como ator.
Estrelou filmes de sucesso como Ghost, Dirty Dancing, Donnie Darko, Point Break (br: Caçadores de Emoção) e Steel Dawn (br: Crepúsculo de Aço). Seu último trabalho foi como Charles Barker, um agente do FBI, na série The Beast. Foi nomeado em 1991, pela revista norte-americana People, como o "Homem mais sexy do mundo". Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, em Houston. Desenvolveu múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, balé clássico, e representação. Estudou ginástica por dois anos. Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet. A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do ator. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi. Casados desde o dia 12 de Junho de 1975, o casal não teve filhos. Swayze morreu em 14 de setembro de 2009, aos 57 anos, após sofrer por dois anos com um câncer pancreático. Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de uma indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, procurou seu médico tendo sido feita uma biópsia e o diagnóstico foi câncer. Sua assessora de imprensa confirmou a morte, afirmando que ele estava ao lado da família.

13 comentários:

JOÃO disse...

Algumas pessoas fazem o mundo especial, só de estarem nele...e o Patrick, foi e sempre será uma delas.

Michellen disse...

Nossa o filme Dirty Dancing fez parte da minha adolescência. Ghost foi o filme que mais chorei assistindo. Amava os filmes do Patrick.

RafaCruz disse...

É o tipo de pessoa que faz falta...

Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Leonardo Polaro disse...

Não me diga que este senhor da última foto é ele...?

Edu disse...

Digo... disse; Foi essa foto que também me chocou! Por isso fiz a postagem!

Leonardo Polaro disse...

É uma praga mesmo esta doença....

joao disse...

a aparencia emvelhicida dele na ultima foto não é consequencia do câncer e sim idade mesmo

afinal ele ja estava com 57 anos
e na primeira foto ele estava 20 anos mais novo na época do Dirty Dancing

Edu disse...

Aham! Tá bom...

Anônimo disse...

Caramba, me chocou a ultima foto! Doenca maldita :/ sempre leva as grandes pessoas que o mundo realmente merece..
Joao amigo, se fosse consequencia da idade eu estaria algo parecido com uma mumia ^^

P.S: Aproveitando o comentario...
R.I.P. Richard Wright do Pink floyd...
Dia 15/09 fez 3 anos que ele se foi , vitima tambem de um maldito cancer..

Aly disse...

Esse cara é tido como exemplo por muitos. Essa doença é realmente uma maldição posto o que ela submete às pessoas que a têm. Sobre os filmes, gosto de uma maioria deles, mas acho o pior de todos aquele que ele é um leão de chácara (Matador de Aluguel).

Marta disse...

Sintimos falta mais um ano de um grande e carismático ator, ah, setembro!!!

Ana bia disse...

Injustiça ,eu sou apaixonada por ele quando ele morreuu eu já tinha 3 anos ,poderiam ter me levado pelo menos no enterro.Eu choro todo dia porque quando descobri que ele morreu tinha notado que nunca mais teria a chance de conhece-lo.Eu tenho 9 anos, não gosto de video-game,celular,nem nada porque os anos 50,60,70 e 80 são as melhores épocas deste mundo,na escola podem me zuar o quanto quiserem mas eu nunca vou deixar de ama-lo

Unknown disse...

Hoje comemoramos mais um aniversário desse ator maravilhoso q foi Patrick Wayne Swayze. O céu está em festa. Parabéns grande homem