segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DORIS DAY ENTREVISTA PAUL McCARTNEY

A cantora Doris Day, que vai lançar seu primeiro álbum de inéditas em 17 anos no mês que vem, entrevistou o ex-beatle Paul McCartney para a edição do dia 6/09 do jornal britânico "Daily Telegraph". Doris Day, 87, vai lançar o disco "My Heart", que inclui versões dos Beach Boys, Lovin Spoonful e Joe Cocker, além de músicas escritas por seu filho, Terry Melcher, produtor do The Byrds, que morreu em 2004. "Eu sinto falta de Terry todos os dias. Mas estou muito feliz que ele canta no álbum. Eu costumava o ouvir cantando e ele deveria ter feito mais coisas. Eu recebo correspondências dos amigos dele o tempo todo dizendo o quanto ele era talentoso, mas relaxado. Ele não se esforçava. Era um bom homem e eu o amava muito", disse Day. McCartney comenta ainda sobre o novo álbum da cantora. "Não tinha certeza sobre o que esperar, por que você ficou longe do show business por muito tempo. Mas é uma atitude tão ousada e eu sinto isso no álbum. Você canta muito bem".
Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day nasceu em Cincinnati, EUA, em 3 de abril de 1924. É uma cantora e atriz das mais populares nas décadas de 1950 e 1960. Como atriz e cantora brilhou em Ardida como Pimenta (Calamity Jane), no qual além de interpretar a personagem do Velho Oeste Jane Calamidade, cantou "Secret Love" (que recebeu um Oscar de melhor canção). Outro sucesso foi "Que sera, sera", tema de "O Homem que sabia demais" com James Stewart. Mas no filme "Ama-me ou Esquece-me" que fez com James Cagney em 1955, teve a oportunidade de cantar um extenso rol de canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos 60 faria sucesso em comédias românticas, co-estreladas por Rock Hudson. Seu papel mais frequente era a da sexy ingênua, que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la. Esse tipo levou Groucho Marx a proferir uma de suas mais célebres frases: "Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem." Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, Doris leva uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que vem realizando há várias décadas. E foi por causa dele que chegou m Paul McCartney. "Doris Day" é citada na canção dos Beatles "Dig It" do álbum "Let It Be".

Um comentário:

Edu disse...

Doris Day ainda está com tudo em cima!