segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BADFINGER - APPLE REMASTERS

Todos os principais discos dos astistas da Apple Records, foram relançados remasterizados no final do ano passado. A principal estrela dessa constelação de artistas é, sem dúvida, Badfinger. Seus primeiros quatro álbuns editados pela gravadora dos Beatles, ganharam um tratamento artístico à altura do que a banda merecia há muitos anos. No sábado, sai de casa e fui bem longe, prometendo para mim mesmo só voltar, com o tesouro embaixo do braço! E assim foi! Demais! É simplemente, absolutamente espetacular ouvir essas canções sem um chiado sequer. Poder ouvir cada detalhe, cada instrumento, cada nota dessa banda maravilhosa. Viva Badfinger! BADFINGER BOOGIE 4 EVER!!!

BADFINGER - MAGIC CHRISTIAN MUSIC (1970)
O álbum de estréia de Badfinger, "Magic Christian Music" é pop-rock da melhor qualidade, antecipa a potência das composições que Badƒinger se faria a partir de então. Apresentando o sucesso mundial Come And Get It, escrito e produzido por Paul McCartney, ao lado de outras duas canções criadas para o filme "The Magic Christian" estrelado por Peter Sellers e Ringo Starr em 1969, baseado no romance satírico de Terry Southern.

BADFINGER - NO DICE (1970)
O primeiro álbum com o guitarrista Joey Molland, "No Dice" é uma coleção de bacias hidrográficas de power pop que já mostra todos os instintos comerciais da banda com clássicos, sem frescuras, que se tornou sua marca registrada. Inclui mega hit "No Matter What", e a versão original de "Without You" que ganhou um Ivor Novello Award e um Grammy, e ficou famosa depois de gravada por Harry Nilsson, e mais tarde por artistas como Mariah Carey. Também traz clássicos como "Better Days" e "I Can't Take It".

BADFINGER - STRAIGHT UP (1972)
Considerado por muito tempo como sendo o melhor álbum do grupo, "Straight Up" é uma coleção de melodias fortes gloriosas, letras perspicazes e profunda emoção. Produzido em parte por George Harrison e que contém o mega hit dos "Baby Blue", mais o sucesso mundial "Day After Day" com George e o grupo de Pete Ham unindo forças no solos de guitarra de slides sincronizados de forma soberba.
BADFINGER - ASS (1974)
Último registro de Badfinger pela Apple, em "Ass", Joey Molland assume metade das composições do álbum, dando ao grupo um som mais pesado e mais grave. "Ass" é puro ouro maciço de Badƒinger, em parte gravado na Apple Studios em Savile Row, Londres, e contém a clássica despedida do grupo da gravadara, a belíssima "Apple Of My Eye", clássico escrito por Pete Ham. Aguardem para muito breve, os links com "maiores informações" sobre essas quatro pérolas!

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Agradeço a você Edu , por me fazer ficar ligadão em Badfinger !!!

Badfinger Boogie para todos !!!!

João Carlos disse...

Também acho o STraigh Up o melhor na soma dos conteúdos e a versão com as faixas bônus é obrigatória.Mas nos demais albuns há pérolas imperdíveis e clássicas.Outro discaço é aquele dá Warner que fui brindado pelo Baú.É maravilhoso.

R0CK1NR0LL3R disse...

Valeu, boa lembrança!

R0CK1NR0LL3R disse...

Valeu meu velho, boa lembrança!