quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BRASÍLIA FICA ROSA NA LUTA CONTRA O CÂNCER

O Congresso Nacional recebeu iluminação especial na noite de ontem (5). A cor rosa, que alerta para o problema do câncer de mama no mundo, tomou conta do Senado e da Câmara dos Deputados. A Catedral e o Museu da República também receberam a iluminação especial. A iniciativa integra as ações do "Outubro Rosa", movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O "Outubro Rosa" chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

3 comentários:

Aly disse...

Devia ter a cor vermnelha, da vergonha.

Fabiana McCartney - Brasília-DF disse...

Não acho não, cara! Você não deve ser daquí, nem viver aqui, senão não falaria uma coisa dessas! Brasília não é só essa merda feita por esses corruptos! Aqui é legal demais e só vendo esses monumentos históricos "ao vivo" é que se pode saber disso! Aqui tem "gente" de verdade, que trabalha pra caramba e procura fazer o seu melhor! Onde vc mora ninguém rouba? Então deve ser o paraíso! Não venha falar sobre o que não sabe cara! Aqui tem gente! Gente de verdade! E a cor da vergonha é o amarelo!

Mariangela Molina disse...

Infelizmente existem pessoas bastante desinformadas a respeito das coisas do seu país,dos seus habitantes,dos seus inúmeros pontos positivos... O que vem agora ao caso é nossa participação neste movimento do "outubro Cor de Rosa", mesmo que seja apenas para dar uma força `a distância, um apoio à causa, falar com outras pessoas a respeito, falar sobre a importância da prevenção.A coisa é muito séria, acreditem.