sábado, 1 de outubro de 2011

SOBRE A NOVA "CAPA" DO BAÚ DO EDU

Um dia desses, quando a "capa" do Baú do Edu era de um LP velhissímo num toca-discos mais ou menos modernoso, estava conversando com meu amigo Cabeh debaixo de uma mangueira e tomando muitas cervejas, quando ele subitamente me perguntou porquê o disco não girava. Como pude não ter pensado nisso antes? Não soube responder na hora e passei os últimos dias matutando uma forma para aquele disco rodar.
Então, resolvi experimentar com uma fita cassete. Poderia, talvez ficar muito bacana e traria um charme todo especial à abertura do nosso blog preferido. Fizemos algumas experiências que não deram certo com o LP, até a coisa começar a funcionar. Como "a capa" com o LP já havia saído, não poderia repetir. Então, ouvindo meu velho walkman que nunca me deixa na mão por falta de bateria, vislumbrei a possibilidade de ser realmente a fita cassete, que talvez nem existam mais, só aqui. Nunca contei quantas ainda guardo, talvez, pelo volume, mais de 1000.  Finalmente hoje (ontem), resolvi que era hora de dar uma renovada. Lá no meio de toda a loucura e do stress do trabalho da agência numa sexta-feira, comecei a desenhar a fitinha cassete que poderia trazer alguma novidadezinha para a coisa não ser sempre dessa forma tão estática. E que a fitinha cassete seria bem à moda antiga. Era a "cara" do Baú, só que, dessa vez, tinha que funcionar. As rodinhas tinham que girar da forma como eu imaginava. Contei com a ajuda de um fiel amigo e escudeiro, o Jean. Ele É O CARA! Expliquei a situação e o quanto isso era importante para mim, questão de vida ou morte. Em menos de 15 ninutos, a fitinha cassete estava rodando! Fiquei feliz como passarinho quando chega a primavera. Tomara que vocês aprovem! Se sim, de agora em diante, sempre vai ter alguma gracinha. Ou não. E é isso. Não esqueçam de votar no nosso Baú! Como disse uma amiga bem querida: "Não é possível que novamente perderermos para o blog da Alcione! Thank you, very much! Abração! Não deixem de votar no Baú dos Beatles e da Cultura Pop! Se passarmos para o 2º turno, será ótimo para mim, para vocês e todo o universo dos Beatles!!! Valeu! Abração!!! Só para lembrar: daqui uma semana será o aniversário do nosso querido e incomparável John Lennon, o criador dessa bomba que ele deu o nome de "THE BEATLES". Quem quiser prestar sua homenagem ao nosso grande ídolo, mande para eduardobadfinger@gmail.com e eu publicarei com certeza. Eu e o velhão estaremos na espera! Don't Let Me Down! Thanks!

10 comentários:

Lucy Diamond disse...

Aprovadaça!!!

Fernando Junqueira disse...

Também gostei! Quem é esse cara tocando na bateria do Ringo?

Edu disse...

Obrigado. Esse cara é Jimmy Nicol. Esse show foi na Australia. Ringo estava doente e foi substituído por ele nos primeiros dias da excursão. Aqui mesmo no Baú, ele já apareceu umas três vezes! Confira: http://obaudoedu.blogspot.com/2011/04/retro-do-bau-alguem-reconhece-este.html

Edu disse...

Sei que ainda faltam ajustes... mesmo assim, ficou show!

Aly disse...

Do car... quer dizer.. do Baú!

RafaCruz disse...

Ficou super legal! Bem original, nunca tinha visto algo assim como título de algum blog. Você realmente arrasou!

Bjs, Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Rogério disse...

Vendo aqui no meu "lentium", eu me amarrei na fita K7 mesmo antes de ver que ela rodava! Suas capas são ótimas, cada vez melhores!
abs

Anônimo disse...

Radamés
Hehehe Muito legal mesma ficou essa ideia.

Marco disse...

Arrebentou, de novo, Edu. Fiquei aqui imaginando a cena de quando a experiência deu certo e morri de ri. Parabéns. Quem sabe para o aniversário do John não role uma brincadeira com as cordas da velha guitarra Rickenbacker?
Um abraço.

Davis disse...

E aí velho edu, gostei muito da capa, continue assim, vc esta de parabens,vlw velhinho! Davis