quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"IMAGINE: JOHN LENNON" - SOUNDTRACK

Em 1980, a morte de John Lennon foi chorada pelo mundo inteiro, desencadeando um processo de beatificação e idolatria ede dimensões absurdas, comparável apenas ao que cercava a imagem de Elvis Presley. Oito anos depois, um escritor da Pennsylvania, Albert Goldman, resolveu por conta própria, assassinar também o mito que havia sido criado em torno do ídolo, disparando sua metralhadora giratória nas páginas de “The Lives Of John Lennon”, um livro ultra- sensacionalista que despertou a fúria dos fãs e a ira dos amigos mais próximos de Lennon. Embora tenha criado estardalhaço na imprensa, o livro de Goldman não foi o maior evento relacionado ao ex-Beatle lançado em 1988. O que Goldman não imaginava, era que para combater seu livro “maldito”, Yoko Ono usaria de todas as armas que dispunha fazendo com que o livro de Goldman quase não fosse nem percebido. Naquele mesmo ano, chegava aos cinemas do mundo inteiro o documentário «Imagine: John Lennon», uma biografia preparada por Yoko com recursos multimídia semelhantes aos adotados pelos Beatles no projeto “Anthology” anos depois. A história oficial da vida de John, ganhou um excelente longa-metragem, um álbum duplo com a trilha sonora e um livro sensacional. Narrado pelo próprio John Lennon, a partir de extratos selecionados em mais de 100 horas de depoimentos gravados, o documentário aborda todos os principais, ou mais conhecidos, momentos da vida do genial músico, desde seu nascimento em Liverpool até o trágico fim em Nova York. Essa biografia, feita a base de aproximadamente 240 horas de filmes e videotapes caseiros de Lennon e sua vida, é transformada em uma fascinante história de um dos mais complexos e extraordinários homens da era moderna da música. Inclui algumas cenas polêmicas, perspicazes e algumas até então nunca antes vistas pelo publico.
Lançado com o mesmo nome, “Imagine: John Lennon” é a trilha sonora do fime, lançada em 4 de outubro de 1988 nos EUA e 12 de outubro de 1988 no Reino Unido. Totalmente composta por Lennon e algumas de “Lennon & McCartney”. Originalmente lançado naquele mesmo ano como um álbum duplo com dois LPs, ainda não está fora de catálogo e pode ser encontrado somente em CD. O álbum é dividido em duas fases musicais. Uma como um membro dos Beatles e a outra como artista solo (semelhante ao de George Harrison “The Best of George Harrison”). “Imagine: John Lennon Soundtrack” é uma coleção de sucessos de Lennon desde o início da Beatlemania ao “Double Fantasy”. Além disso, o álbum apresenta duas gravações inéditas até então: uma demo acústica de "Real Love" gravada em 1979 (uma gravação alternativa de que só seria concluída em 1996 pelos outros Beatles para o álbum “Anthology II” ) e um ensaio de "Imagine" em meados de 1971 antes do take final ser capturado. O álbum “Imagine: John Lennon” foi ótimamente recebedo por público e imprensa, chegando ao posto 31 nos EUA, e 64 no Reino Unido. Acho que não preciso falar que para fazer o download dessa verdadeira pérola mágica, basta clicar no link:
E, para baixar e assistir o sensacional fime-documentário, narrado pelo próprio John lennon, com imagem excelente e legendas em português, o link é:
http://www.4shared.com/file/YiIZmpSM/IMG_JL_movie_obaudoedublogspot.html
Obs: é necessário ter ou baixar o programa “Real Player”. Ok? Espero que gostem. Abração a todos!

8 comentários:

Robson disse...

Não sei porque vcs babam tanto o ovo desse cara! De todos, ele era o mais fraco!

Edu disse...

Rapaz, acho q é a primeira vez que aparece por aqui e já vem querendo atropelar? Devo avisá-lo: aqui tem cão bravo!

Cristiane Peixoto disse...

Eduuuu.... nunca tinha visto o filme completo...demorou para baixar, mas valeu!!! Bjos!

Valdir Junior disse...

Lembro muito bem dessa época, cheguei ver o filme nos cinemas e depois fiz a peregrinação VHS e DVD !!!
Até hoje me emociono quando o vejo , é bom demais, mas gostaria de ver ele nos moldes desse filme do Scorcese para o George !!
Quanto a trilha ela é boa , mas poderia ter mais raridades alem daquelas duas faixas , mas paciência né !!
Infelizmente nunca achei esse livro sobre o documentario.Por favor faça um post sobre ele !!!

Abração !!!

Aly disse...

É um filmaço. Edu, você tem que parar de ficar babando ovo desse cara mesmo. Bota um post do Justin Bieber ai pra gente. Se possível a coletânea da obra e o livro de memórias. Dear prudence!!!!!!!!!

Luis Felipe Jorge disse...

Assisti ao filme ontem (não todo ainda infelizmete por problemas tecnicos) e vim aqui pra ver o que vc tinha sobre o filme (sabia que teria alguma coisa). O filme é bom, mas prefiro o do George, pois ele o de John é superficial em varios pontos. Adorei a parte em que ele conversa com um cara q rondava sua casa, mostrou o verdadeiro John para mim. Qto ao CD, foi a partir dele que entrei no mundo Beatle. Meu pai comprou ele nos primordios do CD, deve ter uns 20 anos, mas ainda temos ele. Qdo tinha uns 7 anos eu sabia "cantar" imagine toda, com um ingles "formidavel" meu pai achava um maximo e me fazia cantar pras visitas kkkk

Anônimo disse...

KENNETH LENNON WAS MURDERED BY THE BRITISH INTELLIGENCE SERVICE

http://astatewithinastate.blogspot.com

Unknown disse...

Edu, disponibiliza novamente o link do documentário por favor.