domingo, 9 de outubro de 2011

DOS AMIGOS DO BAÚ PARA JOHN LENNON

YOKO ONODear Friends: This Sunday 9th October 2011, I will be in Reykjavík, Iceland to relight IMAGINE PEACE TOWER at 8pm (9pm London, 4pm NY, 1pm LA, 5am Tokyo) in memory of my husband John Lennon. I hope you will join us at IMAGINEPEACETOWER.com for the live event where you can Tweet, Email, Facebook chat your wishes LIVE to @IPTower and watch a live feed of the event. IMAGINE PEACE: Think PEACE, Act PEACE, Spread PEACE. I love you! Yoko.

VALDIR JUNIOR
Eu poderia aqui escrever milhares de palavras em homenagem a John Lennon , suas diversas facetas, sua historia, sua vida, suas musicas.Não caberiam palavras para falar desse homem em sua totalidade e na sua grande influência no mundo e nas pessoas.
No momento que percebi sua existência ele já não mais existia como um ser vivo e para mim antes de qualquer coisa já havia se tornado um mito tão grande que mesmo sem conhecer sua historia , sua vida já tive uma noção de sua grandeza. A partir desse momento sua influência na minha vida posso dizer que tirando a dos meus pais foi a maior e mais transformadora que eu já tive.Por causa dele fui aprender a tocar Guitarra, por causa dele comecei a escrever meus primeiros poemas e depois minhas primeiras musicas e a realmente querer a ser “ Musico “, a partir disso tudo e por causa dos Beatles.
Meu interesse por Literatura, Psicologia, Política, Historia foi se desenvolvendo e crescendo que posso dizer que tudo que hoje como indivíduo devo muito a John Lennon e aos Beatles e sua Revolução que mesmo com o fim da banda nunca deixou de continuar.
Infelizmente não podemos ver o que John continuaria fazendo, mas tenho certeza que mesmo sem ele fisicamente aqui, a sua obra continua em evolução nas milhares de pessoas que foram tocadas com suas musicas e com o seu pensamento e que hoje cada um nós a sua maneira contribuem para que esse mundo seja um lugar bem melhor para vivermos todos em harmonia e paz. Eu gostaria de citar um verso do Bhagavad-Gita onde Krishna fala a a Arjuna sobre a temporalidade da vida e das pessoas : "Nunca houve um tempo que Eu não tenha existido , nem você , nem todas essas pessoas; nem no futuro nenhum de nós deixará de existir". E também alguns versos que escrevi :
PARA JOHN:De Suas Músicas
Construímos Nossos Sonhos
Com Suas Palavras
Nos Guiamos Todos os Dias da Vida
Acordamos Um Dia
E Você Tinha Partido
Mesmo quem Não Te Conhecia
Chorou , Chora e irá Chorar
Tudo Que Você Deixou
Guardamos Em Nossos Solitários Corações
Tanta Saúdade
Que Nunca Vai Passar
Para Sempre Você Vai Viver
Universo Afora
Cantando, Sonhando
Com Todo Nosso Amor
Valdir Junior - Outubro 2011



LARA SELEM
Edu, sei que tá meio tarde... sorry, mas tive uma semana daquelas... Eu queria muito estar lá (no blog) amanhã pra comemorar o niver dele... Nem que seja pra pedir um video... JEALOUS GUY... uma das minhas preferidas da carreira solo...

RAFA DE OLIVEIRA
Querido Lennon: Hoje seria seu aniversário, quando você estaria completando 71 anos de vida, mas, infelizmente, por conta de um fã louco, você não pode comemorar essa data. Eu não sei como ele foi capaz de fazer isso com você. Nem consigo imaginar a alegria que eu sentiria ao te ver, sei que ficaria tão feliz que provavelmente nem conseguiria falar.
Sei que quando você morreu, eu ainda nem tinha nascido e quando você nasceu nem a minha avó estava viva, mas, ainda assim, parece que convivo com você, que cheguei a te conhecer. Escuto tanto suas músicas que se um dia você falasse comigo eu reconheceria sua voz; vejo seus vídeos e fotos e penso: “esse é meu John, maravilhoso como sempre”.
Sei que você nunca foi um homem perfeito, você usava drogas, traía, bebia, enfim, fazia coisas erradas. Mas sei o que você me ensinou e o quanto você me inspirou, e lembrando de tudo isso vejo que você vale a pena.
Você já me fez imaginar as pessoas vivendo em paz, por causa de você já girei e gritei e já até disse que sou uma morsa. Aprendi que viver é fácil para quem vive com os olhos fechados, não prestando atenção no mundo, mas que precisamos abrir os olhos, nunca deixando de ser sonhadores.
Então é isso, John, você me ensinou a ser uma sonhadora. Nós dois juntos nos imaginamos em um barco num rio com árvores de tangerina e céus de marmelada, com uma garota com olhos de caleidoscópio nos chamando.
Foi você que me fez ver que eu sou uma sonhadora, ou que passei a ser uma depois que você entrou na minha vida. Não sei ao certo, se sonhava antes de te conhecer, porque minha vida era meio confusa antes de você. Só sei de uma coisa: que eu sou uma sonhadora e sei que não sou a única, porque pelo menos você está do meu lado.
Espero que esteja bem onde quer que esteja. Nunca vou te esquecer! Rafa.

Wanessa Galvão – “Ele” - John Lennon
Ele me faz querer ter nascido há décadas atrás.
Ele me faz sorrir todo dia, mas
ele já não está mais aqui.
Eu posso morrer escutando aquela voz.
Tem um pouco dele dentro de todos nós.
Ele está apenas dormindo...
Simples na sua complexidade.
Humano demais nesse mundo desumano.
Viveu plantando os frutos que não esteve aqui para colher,
E se há uma coisa que eu não posso esquecer
É que ele deixou os meus dias mais azuis
E os de alguém mais verdes.
Ele esteve aqui. Ele está aqui.
E quem é ele?
John Winston Lennon.
Que entra diariamente pela infinita janela da minha alma,
Bagunça tudo e se vai.
Derramou sua música e seu amor no mundo,
e eles chegaram até mim;
música e amor, estes que vão durar eternamente.
And we all shine on...

MATHEUS TEIXEIRA
Cá estou eu, ouvindo, que na minha opinião, é uma de suas canções mais magníficas, Love, sim. O amor é real sim John Lennon, não diria apenas o meu amor a você, mas estou sentindo que o meu amor tanto com você e tanto com a minha família, é sim um amor real. Um pacifista, um idealizador, um gênio que até Sócrates o invejaria, eu, pelo menos, invejo. Um homem que conseguiu encontrar o amor perfeito diante dos olhos de uma japonesa, agora acredito que é possível acreditar no amor da vida. Mas esse amor que você me ensinou, não é apenas o amor pela mulher amada, é o amor pelo mundo, pela conservação da paz, o amor ao próximo e o amor a família. Hoje vivo feliz, bastante feliz, graças ao dom de amar que tenho no meu coração e se não fosse por isso, não seria 5% do que eu sou tão feliz hoje. Apesar da minha pouca idade de quinze anos vividos, eu já consigo me imaginar no futuro, uma pessoa de bom coração que sempre vai ajudar os outros e agradeço muito, por você, John Lennon, e claro, não tirando os grandes méritos da minha família e dos meus verdadeiros amigos que sempre caminharam e sempre caminharão ao meu lado. Mas falando por outro lado, você e os outros três Beatles me ensinaram a ouvir o rock 'n' roll com bons ouvidos, hoje, sou um amante do bom rock 'n' roll e devo muito a eles. Sei que não tenho a força que tens mas cá viemos, eu vou viver a minha vida toda em plena alegria e não ficar triste quando eu fizer coisas boas e as pessoas não notarem, porque mesmo assim o sol faz um belíssimo espetáculo de manhã mas ainda todos estão dormindo, né John? E é como você diz, primeiro devemos aprender a amar nós mesmos e então amar os outros, também acredito nisso. Eu gosto mim do jeito que sou, não pretendo mudar pra fazer a alegria dos outros, se estou feliz e gosto assim, não vou mudar. Um dia na vida eu queria passar uma tarde com você, mas sei que não poderei, apesar de tudo, no meu coração você sempre estará. E quem diria que essa coisa de amor só aconteceria uma vez e antes dos trinta anos e quem diria que isso era mentira? Pois é, mas me disseram que eu só vou encontrar o meu verdadeiro amor dentro de mim mesmo e um dia atravessarei o universo, promovendo a paz como você tentou fazer junto a querida Yoko. Tudo mesmo que nós precisamos é de amor e muita paz no coração mesmo John, coisa que não vejo nesse mundo. Mas convenhamos que sua vida, conturbada, emocionante e não sei que mais adjetivo poderia aplicar, mas tudo que você fez agradou a todos, mas quando viestes a falar da religião tudo pareceu ir para baixo. Mas você sabia que nada podia derrubar as estruturas já tão fortemente construídas por sua pequena longa jornada pela terra. Foram 40 anos de muito alegria para o povo mundial e hoje, você ainda conseguiria mover o mundo mas você não está vivo, e como seria se você estivesse vivo? Será que tudo continuaria o mesmo? O que será que teria acontecido? Eu tenho minhas dúvidas, acredito que a hora da sua morte veio na hora certa, mas foi muito chocante e muito triste. Porque quem diria que um "fã" viesse a matá-lo? Mas não diria que um fã mataria uma pessoa. Um fã ama, idolatra, jamais mataria. Imagine um mundo onde reinaria a paz? Mas John, estamos tão longe disso que acho que jamais aconteceria de um mundo viver na paz. Na parte da política existem tantos ladrões quanto na parte da sociedade. Porque eu teria que nascer tão longe de uma época de ouro? Apesar de toda repressão causada pelo governo, eu pelo menos teria vivido muitos momentos históricos no mundo. E acompanharia tudo de perto desde o princípio da banda até o seu estágio final, teria seus discos, teria bastante coisas porque saberia que seria seu grande fã mas nasci apenas mais tarde e pouco posso ter. O que posso ter, no mínimo, pelo menos, é uma pequena parte do meu coração para você, para muitos, isso pode parecer bobagem, para mim não, a música, mais precisamente a sua música move o meu mundo, se não fosse por ela eu não teria os amigos que tenho hoje e não teria vontade de seguir uma carreira musical e esse texto é pra você, John, mas não acabou.. Nestes certos dias fui dar uma passeada a noite pela cidade e pareço ter visto Lucy caminhando naquele céu com diamantes, não, tudo viagem da minha cabeça que ficou alucinada quando lembrei de meu avô que também, como você, está olhando por todos nós lá em cima. Sei que este texto que acabei por fazer para uma grande pessoa pode estar longo e muita coisa, mas acreditem, quero todos acreditem, que fiz de coração. Ainda não sou um heroi da classe trabalhadora, muito menos um homem que promove a paz, muito menos alguém que cresceu o bastante para compreender a vida, mas um adolescente que sabe o que quer e que busca a felicidade, apesar de todas as fraquezas que podem aparecer no meio do caminho, mas sei que com minhas forças consigo derrubar o muro que vai se construindo a minha volta. Muito obrigado John Lennon, pena que não estais aqui para completar 71 anos de vida, mas sabemos que agora você está num lugar muito melhor, longe dessa gente que não se respeita, todos nós sabemos John Lennon. Tomara que a paz no mundo reine entre todos os humanos, a luta continua. Hoje eu lhes dou os parabéns apesar de estares longe de mim, em uma outra estação. E mesmo assim, continuo, eu, de coração, agradecendo tudo o que você fez por todos nós, John Winston Lennon. Eu li as notícias de hoje rapaz, estava escrito que na nossa vida tudo que precisamos é de amor.
De: Matheus Teixeira
Para: John Lennon

PAULO NEUMANN

JOÃO DOS SANTOS - You Know My Names
Alô amigo, gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho. Gosto muito e tenho acompanhado com uma grande satisfação.Tenho anunciado aos amigos que não conhecem e então, todos ficam elogiando muito a sua página. E que sempre voltamosa rever. Amigo eu gostaria de participar da homenagem para John Lennondo dia 9 de outubro, mas da seguinte forma: Tem uma canção que foi idealizada por John e gravada juntamente com os amigos: Paul, George, Ringo, Mal Evans e Brian Jones em 1967. Como essa música foi constituida de 4 ou 5 partes [conforme em anexo] Ela se chama: YOU KNOW MY NAMES. Resolvi fazer uma homenagem de fã, MEXENDO NA MÚSICA, assim editando e alterando a ordem das partes originais. Deu um pouco de trabalho, mas ficou interessante e vale a pena escutar. ESTA É A MINHA HOMENAGEM DE FÃ. Amigos, se tiverem tempo, deem uma escutada com atenção. http://www.4shared.com/file/swua7fOs/homenagem.html
"You Know My Name (Look Up the Number)" é uma canção dos Beatles composta por John Lennon, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no Lado B do single Let It Be/You Know My Name (Look Up the Number) de 1970. A canção foi gravada em 1967, durante as sessões de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, porém foi lançada como single, 3 anos depois. A estrutura de "You Know My Name (Look Up The Number)" consiste em cinco partes separadas. A primeira mais convencional traz o título da canção cantada por Lennon e McCartney com o fundo de piano. A parte dois, foi mais tarde editada por John, que repetia um vocal de apoio estilo Ska, parte esta que, foi restaurada em 1996 para o “Anthology 2.” A parte três era a sessão da boate, com Lennon dizendo: "Boa noite e bem vindo ao Slaggers. Apresentando Dennis O’Bell". A parte quatro, gravada como última parte, (já que uma parte cinco foi adicionada em 1969 para o lançamento do single), era uma parte cômica, com sons de relógio cuco, gaita, bongos, piano, vozes bobinhas e outros efeitos da coleção Abbey Road. A parte final era outro piano estilo jazz com trechos de vibra fone e vocais incompreensíveis. Traz também a participação de Brian Jones da banda inglesa Rolling stones, que veio visitá-los na sessão e acabou fazendo um solo de saxofone. A canção ficou intocável até 30 de abril de 1969, quando Lennon e McCartney voltaram a trabalhar nela para o lançamento, com a ajuda de Mal Evans e sem a participação de George e Ringo. Em 1988, Paul McCartney, inesperadamente disse que esta era sua canção favorita dos Beatles, no livro The Complete Beatles Recording Sessions de Mark Lewisohn: "As pessoas estão descobrindo os lados-B dos singles dos Beatles. Estão descobrindo faixas como "You Know My Name (Look Up The Number)", provavelmente minha canção favorita por ser tão insana." Estou enviando em anexo.Os Beatles começaram gravando 14 takes em 17 de maio de 1967, com os instrumentos principais. Em 7 de junho voltaram e adicionaram um bom número de overdubs, o que tornou uma canção de 20 minutos. A instrumentação ainda trazia flautas e tamborim. Na madrugada para o dia 8 de junho foi gravado mais alguns takes e o solo de saxofone feito por Brian Jones. A canção foi editada em 9 de junho de 1967 em versão mono. E em 30 de abril de 1969, foi feito uma reedição em estéreo, adicionando mais vocais e alguns efeitos. Alguns dos efeitos incluíam o som do assistente Mal Evans, cavando pedras com uma pá, além de vozes bizarras e palmas.


ANTONIO ESTEVAM
E é isso! Por enquanto é só, pessoal! Espero que tenham gostado e agradeço de coração aos que participaram. Prometo que agora, que terminou o turbilhão, vou ver com carinho cada uma das suas postagens para escolher quem vai levar o "Double Fantasy" remastered. Valeu! Abração! Como diria o velhão: "Que tal todos darmos uma chance à paz?". Feliz aniversário, meu amigo. I Love You 4 Ever!

5 comentários:

LSelem disse...

Amei a homenagem!! John I love you forever! Happy birthday!

RafaCruz disse...

Ainda bem que apesar do problema com meu e-mail consegui de enviar minha homenagem a esse homem tão especial. John Lennon forever!

Bjs, Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Matheus Teixeira disse...

uma homenagem mais bonita que a outra :)

Wanessa Galvão. disse...

Lindas homenagens! *-*
o John merece S2

Aly disse...

Maravilhosas homenagens, dignas desse velho! Parabéns a todos.